Conceitos da nova geração do iPod Touch 5G

O evento da Apple é amanha, e até hoje ninguém sabe o que vai ser apresentado, alguns dizem que é um novo iPhone, outros um iPad mini, uma iTV e eu acredito mesmo que seja um novo iPod Touch. E falando nele, surgiram alguns conceitos de como seria o novo player de música mais famoso do mundo.

O atual iPod não é um aparelho que eu recomendaria para compra, mesmo rodando um sistema operacional muito sólido, e tendo um player de música fantástico, e uma variedade incrível de aplicativos, ele já está muito defasado e não vale mais um investimento de 700 reais.

Uma câmera com 0,7 megapixels em 2012? Tá de brincadeira, mesmo se fosse em 2007, essa câmera já estaria ultrapassada. Uma bateria muito fraca, somada a um processador single core, com apenas 256 mb de RAM e contando com o mínimo de 8 GB de armazenamento, sendo que o mínimo dos iPhones e iPads são de 16 GB, o que temos de atrativo nisso?

Mas calma, o novo iPod tem 80% de chances de ser apresentado amanhã, e com isso teremos um player muito mais forte, mas enquanto ele não chega, o que podemos esperar desse novo iPod Touch.

Um design novo, maior, mais fino (o que eu acho fisicamente impossível, mas a Apple sabe fazer magia) mas nada muito diferente do design atual, que já é ótimo. Claro que o design influencia bastante no uso, mas não é o que me convence de comprar um aparelho ou não.

A configuração dele precisa estar muito a frente do modelo atual, como o conceito mostra, uma câmera de 5 megapixels (a mesma do novo iPad) seria o mínimo para um aparelho voltado para consumo de mídia. Um processador mais forte, como o A5, ou o A5X para dar conta do recado quando o assunto são jogos pesados, e claro, uma tela de 4” com proporção 16:9 e uma resolução Retina completariam o pacote mídia.

Mas não adianta nada ter uma Ferrari, se a gasolina dela acaba antes de você chegar na padaria da esquina, é por isso que a bateria do novo iPod precisa ser muito, mas muito melhor. E por isso, talvez, a espessura dele seja mantida, para possibilitar uma bateria maior. Claro que nada disso é oficial (mas como eu gostaria que fosse), mas a Apple não terá como fugir muito disso não, visto que as configurações do iPod sempre são bem parecidas com a do iPhone.

E por favor, um material na traseira que não arranhe tão facilmente como esse, porque vou te contar viu.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s