iPhone 5

Design totalmente renovado

Um design extremamente fino mas com espaço para uma tela maior e um chip mais rápido. Conexão sem fio ultrarrápida que não interfere na duração da bateria. Além de um novo fone de ouvido, criado para oferecer som de alta qualidade e ser confortável de usar. Este iPhone traz várias novidades. Para que você possa aproveitá-lo ainda mais.

Tudo isso em uma estrutura de alumínio projetada e criada com um nível de precisão sem precedentes. O iPhone 5 tem apenas 7,6 milímetros de espessura e pesa só 112 gramas. Ele é 18% mais fino e 20% mais leve que o iPhone 4S. A única forma de se conseguir isso é considerando e reconsiderando cada detalhe, inclusive aqueles que você nem vê.

Tela Retina de 4 polegadas

Qualquer fabricante pode fazer um smartphone com uma tela maior. Mas se você só pensar no tamanho pode terminar com um telefone grande demais, incômodo e difícil de usar. O iPhone 5 tem uma tela de 4 polegadas projetada do jeito certo: ela é maior, porém tem a mesma largura do iPhone 4S. Para que tudo o que você está habituado a fazer só com uma mão, como digitar no teclado, por exemplo, você possa continuar fazendo só com uma mão. Em uma tela maior que permite que você veja mais de uma página web. Mais da sua caixa de entrada. Mais eventos do seu calendário. Até mesmo mais apps na sua Tela de Início

Não é apenas uma tela maior. É uma tela Retina maior. Com 326 pixels por polegada, ela tem uma densidade de pixels tão elevada que o seu olho não consegue enxergar cada pixel separadamente. Assim como a surpreendente tela Retina do iPhone 4S, você conta com 18% mais pixels para uma resolução incrível de 1136 por 640. As cores ganham mais vida porque a saturação é 44% maior do que antes. Por isso, no iPhone 5, os jogos que você joga, as palavras que lê, as imagens que vê e os apps que você tanto gosta ficam mais nítidos e naturais. E para diversão em grande estilo, com o iPhone 5 você assiste vídeo em HD sem nada para distrair a sua atenção.

Conexões sem fio ultrarrápidas 

Compatível com as tecnologias sem fio mais recentes, o iPhone 5 se conecta com mais redes em todo mundo. E a conxão Wi-Fi também está mais rápida. Tudo para que você possa navegar, baixar e reproduzir conteúdo a velocidades surpreendentes, onde você estiver. A tecnologia LTE está presente no iPhone 5, para que você possa se conectar as redes móveis mais rápidas do mundo. A tecnologia foi otimizada para aumentar a vida útil da bateria.

 O iPhone 5 também é compatível com um maior número de redes de celular ao redor do mundo, como a HSPA, HSPA+ e DC-HSDPA, além de uma conexão wireless que é compatível com velocidades Wi-Fi de até 150 Mbps.

Processador A6

Com o novo chip A6 você vai perceber que tudo o que fizer no iPhone 5 será mais rápido, algumas vezes até o dobro da velocidade em comparação com o chip A5. Os apps são iniciados, as páginas são carregadas e os anexos de e-mail aparecem praticamente na hora.

O desempenho gráfico do chip A6 também é duas vezes mais rápido do que o do A5. Ótimo para os jogos e apps que exigem muito em termos de recursos gráficos. E aproveite as taxas de quadros mais elevadas para jogos mais dinâmicos e realistas.

O chip A6 não foi apenas desenvolvido para ser mais rápido, mas para operar junto com o iOS 6 e ser mais econômico em termos de consumo de energia. Por isso, mesmo com alta velocidade, o iPhone 5 ainda tem bateria para aguentar o dia todo, até sete horas de navegação em conexão celular, até oito horas de conversação e até dez horas de reprodução de vídeo.

EarPods

Assim como as impressões digitais, os ouvidos são únicos em cada pessoa. Isso quer dizer que os fones de ouvido se ajustam de um jeito diferente para cada um. Mas em vez de usar o alto-falante como ponto de partida para desenvolver os novos fones de ouvido, os designers e engenheiros da Apple começaram pelo ouvido. Eles testaram mais de cem protótipos em centenas de pessoas. Tudo com o objetivo de criar fones que se ajustem confortavelmente na parte interior e exterior dos diferentes tipos de orelhas e que ainda reproduzissem som de alta qualidade. O resultado desse esforço é um fone de fone de ouvido realmente inovador: Apple EarPods. Diferente de tudo o que você já viu e escutou.

Os Apple EarPods são apenas o começo de uma experiência aprimorada de áudio no iPhone 5. Eles têm três microfones: um na parte da frente, um na parte de trás e outro na parte inferior. Os microfones na parte da frente e na parte de trás funcionam juntos na composição de um feixe (beamforming), uma técnica que ajuda o iPhone a concentrar o som de um local desejado para áudio mais claro. A nova tecnologia de supressão de ruído reduz o volume do som ambiente. Assim quando você coloca o seu iPhone próximo ao ouvido em um local barulhento, você só escuta o que importa: a voz de quem estiver do outro lado da linha.

Câmeras

O iPhone é a câmera mais popular do mundo. E por um bom motivo. As fotos ficam tão boas que é difícil acreditar que elas foram tiradas em um celular. Tudo o que fez a câmera iSight do iPhone 4S ser a câmera preferida de todos, está agora no iPhone 5 com mais. O novo recurso fotos panorâmicas permite que você tire fotos do que quiser, de uma reunião de família a um visual impressionante no Grand Canyon. Com movimentação suave você consegue fotografar a até impressionantes 240 graus. O giroscópio, chip A6 e o app Câmera trabalham em conjunto na criação de uma foto panorâmica única e em alta resolução, de até 28 megapixels.

Imagine tomadas imperdíveis, repletas de aventuras, produzidas por você e gravadas pelo iPhone 5. Grave vídeos incríveis em HD de 1080p, com a câmera iSight. A estabilização de vídeo aprimorada ajuda a evitar cenas tremidas. O detecção de até dez rostos deixa que todos tenham o seu momento de glória. E se quiser você pode até tirar uma foto enquanto filma, para capturar aquele momento especial enquanto está filmando o grande momento. Você também pode fazer chamadas FaceTime com a câmera frontal HD de 720p.

Novo conector Ligthtning

Para deixar o iPhone 5 mais fino e leve foi necessário fazer uma mudança importante: substituir o conector de 30 pinos por algo mais novo, menor e melhor. Apresentamos o conector Lightning. Todo digital e com oito pontos de contato, ele é notadamente mais resistente que o conector de 30 pinos. Outra característica fantástica do Lightning: ele é reversível. Isso significa que você pode conectar o cabo de qualquer lado.

Em breve, vários acessórios da Apple serão compatíveis com Lightning. Mas se você tiver um que use o conector de 30 pinos, mesmo assim você poderá usar com o iPhone 5. É só usar um conector de Lightning para 30 pinos (vendido separadamente).

Mapas com design da Apple

Com o novo app Mapas, você conta com uma grande ajuda para se localizar. Os elementos do mapa são vetoriais, ou seja, imagens e texto mais nítidos, mesmo quando ampliados. Dê uma panorâmica e veja como o Mapas é rápido e ágil na resposta. Precisa saber o itinerário para chegar a um lugar? O Mapas mostra como fazer para chegar lá. O Mapas também dá informações em tempo real e oferece alternativas para evitar atrasos. Para ver tudo de um ângulo completamente diferente, alterne para o Flyover e explore as principais áreas metropolitanas de cima, com imagens fotográficas interativas em 3D.

iOS 6

No alicerce de cada iPhone, iPad e iPod touch está o iOS. Ele vem com todos os apps que você usa diariamente e com toda tecnologia intuitiva, como Multi-Touch, que deixa o iPhone tão avançado. E cada atualização gratuita do iOS traz mais recursos para os dispositivos. O iPhone 5 já vem com a sua versão mais recente, iOS 6, o que significa que você vai ganhar mais de 200 recursos novos para fazer todas as coisas que você faz diariamente ainda melhor.

iCloud

O iPhone 5 vem com iCloud. Basta ativá-lo para ter acesso imediato a tudo que você precisa, seja no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. Os novos recursos do iOS 6 permitem que você faça ainda mais com o iCloud. Compartilhe as fotos que desejar e com quem desejar usando Fotos Compartilhadas. Localize, bloqueie e recupere o seu iPhone perdido com mais facilidade com a ajuda de Buscar iPhone. Navegue por uma página web em um dispositivo e continue em outro, do ponto onde você parou, com as Abas do iCloud. E isso é só para os iniciantes.

*Alguns recursos estão disponíveis apenas em alguns países, como o 4G LTE.
**Informações oficiais das páginas da Apple Brasil e Apple US

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s