Sera que a Apple vai voltar a inovar, com um leitor biométrico na tela do iPhone?

O movimento slide to unlock no iOS pode se tornar o momento em que seu iPhone ou iPad reconhece quem está tentando ter acesso ao aparelho. Uma nova patente da Apple mostra que isso pode se tornar realidade, mas não espere que isso acontece tão rapidamente.

Desde a compra da AuthenTec, uma empresa que cria soluções em sensores de impressão digital seguros e telas sensíveis a toques precisas já era certo que a Apple aumentaria o nivel de segurança, ainda mais depois da quebra de segurança nas compras dentro de apps.

E agora, a Apple recebe os direitos de um sistema de desbloqueio de tela, segundo o site Patently Apple, a tela com esse sistema possui um leitor biométrico que fica escondido atrás da tela do iPhone e do iPad, e que é invisível parte ou todo o tempo. Em teoria funcionaria assim, enquanto você passa o dedo para desbloquear a tela, o leitor escaneia a sua digital e compara com a digital definida anteriormente.

Além dessa função, o leitor também pode ser usado para realizar a identificação de rosto (presente no Galaxy Nexus) ou olho, além de possíveis implementações de segurança em compras online.

Talvez essa seja a chance da Apple voltar a inovar, porque o que tem feito depois do iPad são apenas incrementos.

Via: Gizmodo BrasilPatently Apple

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s