Veja as diferenças entre o iPhone 5 e iPhone 4S

O novo iPhone foi apresentado no mês passado, e dessa vez, ele veio bem diferente do seu predecessor, o iPhone 4S. Vamos mostrar as diferenças entre o novo iPhone 5 e o iPhone 4S.

Design

A Apple optou por manter as mesmas linhas do iPhone 4S, um design que na minha opinião não precisa mudar por algum tempo. As laterais mais retas proporcional uma pegada mais firme, mas não incomodam, ainda mais agora com o iPhone 5 sendo cerca de 18% mais fino que o 4S.

A polêmica traseira de vidro do iPhone 4/4S foi trocada por uma estrutura unibody de alumínio e vidro, o que deixa o aparelho muito mais resistente que a versão anterior. Ainda é usado vídro na traseira, mas a área é bem menor, apenas na parte superior e inferior, para melhorar a recepção do sinal das antenas.

Tela

Finalmente ela cresceu, uma das maiores reclamações da maioria dos usuários do iPhone era o tamanho da tela, que passa das humildes 3,5 polegadas para 4, porém a tela não ficou mais larga, somente mais alta, o que permite que ele ainda seja usado com uma mão, argumento usado por muitos para defender a tela pequena.

A nova disposição, proporciona uma experiência muito mais agradável com filmes, vídeos e jogos, além de uma maior visualização de conteúdo no navegador e na lista de email por exemplo, que permite visualizar mais conteúdo do que no iPhone 4S.

A resolução da tela também aumentou para manter o nível de pixels por polegada em 326ppp. Ela passou de 960 x 640 para 1136 x 640. Além disso, ela possui um nível de saturação 44% maior que a do iPhone 4S, permitindo cores mais vibrantes e vivas, sem perder a naturalidade.

Câmera

A câmera do iPhone 5 já deixou muita gente com o pé atrás por causa de relatos de manchas roxas na fotos quando uma fonte de luz está localizada na lateral da tela. Já foi provado que esse fenômeno acontece com quase todos os smartphones, e que ele pode ser corrigido movendo apenas alguns centímetros o ângulo da foto.

E a câmera do iPhone 5 é bem melhor do que a câmera do iPhone 4S, principalmente em ambientes com pouca luminosidade.

A qualidade do vídeo também está melhor, com um sistema de estabilização de imagem mais eficiente, além de melhorias na própria câmera.

Processador e Ram

O novo iPhone 5 vem equipado com um processador A6 dual core de 1 Ghz e 1 Gb de RAM, o iPhone 4S também possui um dual core de 1 Ghz mas apenas 512 Mb de RAM, entretanto a performance do novo chip A6 é duas vezes superior que a performance do A5 que equipa o iPhone 4S. O processamento gráfico do iPhone 5 também é duas vezes superior ao iPhone 4S.

Os testes mostram que o iPhone 5 chega a ser superior ao Nexus 7, o tablet da Google e ao rei dos Androids o Galaxy S III. Parte desse desempenho superior se deve a arquitetura desenvolvida especialmente para o iPhone 5, além da ótima integração com o iOS 6, que consegue extrair o máximo do processador.

E por isso a Apple ainda não precisa investir um quad core parrudo como no Galaxy S III, pois o Android não foi desenvolvido especialmente para ele, ou seja, eles precisam compensar essa perda de “sincronia” entre software e hardware colocando processadores muito pontentes.

Bateria

A bateria do iPhone nunca foi a mais forte do mercado, e sempre que é lançada uma nova versão do iOS milhões de usuários reclamam que a bateria está acabando mais rapidamente do que na versão anterior. A Apple não fez um upgrade na bateria do iPhone 5, passando de 1432 mAh no iPhone 4S para 1440 mAh no iPhone 5.

Mas segundo a Apple o novo chip A6 consegue gastar menos energia que o A5, aumentado o tempo duração da bateria. Mas para um smartphone que possui conexão com a feroz rede 4G LTE, a bateria do iPhone é bem humilde quando comparada com os 2.100 mAh do Galaxy S III e os insanos 3.300 mAh do Razr Maxx.

Você pode ver todas as informações sobre o iPhone 5 clicando sobre este link.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s