Pela primeira vez, satisfação de clientes da Apple cai em virtude do iOS 6

Foto: Blog do iPhone

Nem todo mundo gostou do iOS 6, eu faço parte daqueles que não gostaram das mudanças, mas também não chego ao ponto de odiar tudo aquilo, mas enfim, o importante é saber que a coisa foi muito séria, ao ponto de derrubar o índice de satisfação do clientes da Apple pela primeira vez na história.

A pesquisa foi realizada pela empresa On Device, e mostra que por mais que seja pequena a diferença entre o iOS 6 e o iOS 5 houve sim uma queda na satisfação. E sim, o principal motivo da queda são os novo mapas. Como se não bastasse, existem vários problemas com a conexão Wi-Fi, além de uma instabilidade sem precedentes, o iOS 6 não começou com o pé direito.

A Apple arriscou, e agora está pagando pelo seu risco, tirar o Google Maps do iOS, mesmo tendo um ano de contrato com o Google foi uma atitude nada louvável. Eles poderiam muito bem estar aperfeiçoando esse serviço enquanto o iOS 6 ainda usasse os mapas do Google.

Mas a concorrência se adiantou, e logo anunciou a nova versão de mapas na internet, bem a Apple poderia ter feito o mesmo, quebrando essa de esconder segredos. Talvez, não seria uma má ideia ter um evento só para apresentar os novos mapas e contar ainda com a ajuda de diversos desenvolvedores para aprimorar o serviço.

A queda não foi muito grande, mas como as pessoas esperam que a Apple seja perfeita isso virou um grande problema na visão de muitos. Devemos admitir que o iOS 6 tem problemas que não eram comuns, a Apple já sabe disso e já está trabalhando para “tapar os buracos.”

Via: Blog do iPhone, On Device

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s