Novo iPod Touch 5G, e o fino sempre pode ficar mais fino

O iPod Touch 4G já era incrivelmente fino com apenas 7,2 mm, eu pensei que ele não poderia ficar mais fino. Mas para a Apple, parece que o limite de espessura não irá chegar tão cedo, e eles conseguiram construir um iPod com 6,1 mm. Essa é apenas uma das grandes funções do novo iPod Touch, veja o restante neste artigo.

Eu sempre fico mais empolgado com os iPods do que com o iPhone (provavelmente porque eu não posso pagar por um iPhone). E dessa vez, o novo iPod Touch veio com potência de sobra, uma boa câmera, uma tela incrível de 4” e novas cores. E é melhor que muitos smartphones top de linha por ai, porque a ultima coisa que eu uso no meu é o telefone, então trocar ele por um iPod não é nada grave, já que podemos usar o Skype para ligar pra celulares no Brasil.

Design

Sempre muito elegante, a Apple adotou linhas mais retas para o iPod Touch, acabando com as pontas “afiadas” e arredondas. Mas o que as formas tem de sóbria, as cores dão um ar jovem ao iPod, que realmente é o foco dele. Disponível com a traseira de alumínio em Dourado, Rosa?, Prata, Azul e Preto. A frente está disponível apenas na cor branca.

Tela

A Tela do iPod Touch já era uma coisa de deixar o queixo caído, mas era inferior a tela do irmão iPhone 4 e 4S. Mas agora, elas são bem semelhantes, possui um ótimo nivel de saturação, assim como no iPhone, as mesmas 4 polegadas com proporção 16:9, que é ótima para ver filmes, videos e jogos.

Processador

O processador A4 do iPod Touch 4G já não dava mais conta do recado, os jogos não rodavam com a mesma fluidez que rodam no iPhone, ele precisava urgentemente ser atualizado. Na nova versão do iPod, ele vem equipado com o processador A5 Dual-Core que equipa o iPhone 4S e iPad.

Embora seja um bom processador, que gasta menos bateria que o A5X do novo iPad, ele já está defasado em comparação com o iPhone 5, mas existe um motivo básico que é manter o preço baixo (pelo menos nos EUA, porque aqui…). Ele tem o dobro de potência do iPod Touch 4, além de gráficos sete vezes mais potentes, o que deve garantir um bom desempenho em jogos por um tempo.

Câmera

O ponto mais rídiculo do iPod Touch 4G era a câmera com incríveis 0,7 megapixels. Sim, os megapixels não são o principal motivo para um foto sair boa, mas espera um pouco, com 0,7 megapixels essa foto só serve para ser imagem do perfil no Facebook, onde ela vai ser reduzida até disfarçar os ruidos da imagem.

Agora a coisa está bem diferente, uma iSight de 5 megapixels, idêntica a câmera do novo iPad foi colocada no aparelho, e para acompanhar, um flash LED que faz muita falta na versão anterior do iPod. Essa câmera consegue tirar fotos excelentes, e agora até em ambiente com pouca luz devido ao flash, e gravar vídeos em Full HD.

A função panorâmica também está presente no iPod, com ela você pode tirar fotos panorâmicas diretamente no app da câmera, sem a necessidade de baixar aplicativos na App Store.

Preço e disponibilidade

O novo iPod Touch ainda não tem uma data marcada para ser vendido no Brasil, porque o aparelho precisa de um aval da Annatel para ser vendido por aqui. Os preços mostrados na Apple Store Brasil mostram o iPod Touch de 32 GB por 1199 e 64 GB por 1599, mas eles ainda podem sofrer alterações, como já sofreram anteriormente.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Novo iPod Touch 5G, e o fino sempre pode ficar mais fino

  1. Na verdade essa data de pré-venda é válida apenas nos EUA, por aqui ainda não tem data definida para a chegada. E esses preços baixaram para R$1199,00 e R$1599,00 respectivamente.

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s