Apresentado o iPhone 5, com tela de 4 polegadas, 4G, chip A6 e nova câmera

Aconteceu hoje em cupertino o lançamento do iPhone 5, iPod Touch 5, iPod Nano e iTunes 11. Mas o principal atrativo sempre é o iPhone, e olha que ele chegou recheado de novidades, mas com um design discutível.

Design

O design do iPhone 5 é exatamente igual ao que todos os rumores apontavam, e olha só, eles estavam realmente certos desde o princípio. Ele é 18% mais fino, 20% mais leve e possui um volume 12% menor que o iPhone 4S. O iPhone é feito com a traseira e as laterias com uma única peça em alumínio, o que garante uma maior resistência.

Tela

Finalmente o iPhone cresceu, 6 anos usando o mesmo design e batendo na mesma tecla de que smartphones que ultrapassam as 3,5 polegadas não são fáceis de manusear. A concorrência provou que a Apple estava errada, e que smartphones com até 4,3 polegadas, na minha opinião são até mais fáceis de se usar do que a pequena tela dos iPhones anteriores.

A tela tem 4 polegadas, o que é um ótimo tamanho, e proporção 16:9, ótima também para assistir filmes, videos e jogar. A resolução foi aumentada de 640 x 960 para 640 x 1136 para manter os 326 pixels por polegada. Ela continua sendo uma tela Retina. Além do tamanho e da maior resolução a tela tem 44% melhor saturação de cor, o que garante imagens muito mais bonitas e vivas.

Processador

O novo iPhone vem equipado com um novíssimo processador A6, que apresenta uma performance 2x melhor que o A5 que equipa o iPhone 4S e o novo iPod Touch. Além desse ganho de potência, o chip ajuda no menor consumo de bateria, que permite que ele seja utilizado por cerca de 8 horas em navegação no 4G, 8 horas de conversa e 10 horas de reprodução de vídeo.

Os gráficos do iPhone 5 também estão duas vezes melhores do que no iPhone 4S, tornando a experiência com jogos e filmes em HD muito mais rápida e fluida.

Câmera iSight

O iPhone 5 possui os mesmo 8 megapixels de resolução máxima, mas não deixe que o número de megapixels faça você pensar que a câmera não recebeu melhorias. As câmera do novo iPhone está 25% menor que a câmera do iPhone 4S. As lentes agora são de safira com filtro infravermelho híbrido, abertura de f/2.4 e é 40% mais rapida na captura de imagens.

O desempenho da câmera em ambientes com pouco luz também foi melhorado, embora eu acredite que não ultrapasse a câmera do Lumia 920. A gravação de vídeo, em 1080p, também ganhou melhorias na estabilização e o lixo de câmera frontal que estava presente desde o iPhone 4 foi substituída por uma HD, que filma em 720p.

Também está presente no aplicativo nativo da câmera, um modo panorâmico, que só poderia ser usado no iOS por meio de aplicativos de terceiros.

4G

A Apple finalmente veio com o 4G LTE para o iPhone, mas isso não significa muita coisa para nós brasileiros, visto que as frequências compatíveis com o iPhone 5 não são usadas aqui no Brasil. Mas mesmo que fosse compatível, as nossas redes 4G ainda estão em fase de testes, e provavelmente deve custar muito caro nos primeiros anos.

Novo conector

O novo iPhone não usa mais o conector 30 pinos, que estava com ele desde o primeiro iPhone, lá de 2007. Agora o iPhone conta com um conector de 8 pinos que mais parece um porta Thunderbolt. Segundo o site da Apple, o novo cabo de dados é mais resistente que o de 30 pinos. A Apple também vende agora um adaptador para que suas caixas de som e outros aparelhos funcionem com o iPhone 5.

Disponibilidade

No Brasil ainda não existe uma data para o lançamento oficial, muito menos preço, mas nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura ele começara a ser vendido no dia 21 de Setembro em versões de 16, 32 e 64 GB.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s