Nokia apresenta Lumia 920 com video e fotos falsas

Na apresentação do seu mais novo smartphone top de linha, o Lumia 920, a Nokia destacou a câmera do smartphone, que usa a mesma tecnologia do 808 Pure View. Mas, ao mostrar um exemplo de um video com estabilização de imagem, ela não usou o Lumia para filmar, foi descoberta e agora a credibilidade do novo Lumia está em xeque.

A câmera Pure View, foi mostrada ao mundo no insano Pure View 808, o smartphone com uma câmera de 41 Mp. Não, o Lumia 920 não tem 41 Mp, longe disso, o sensor possui 8,7 Mp, mas megapixels não significam boas fotos. E pessoalmente, quando falamos de fotos agora, a Nokia volta ao topo com o 920.

O gif mostra um video que foi vinculado como um exemplo do software de estabilização de imagens presente no Lumia 920, mas em uma parte do percurso, é possível ver que o que está filmando a garota na bicicleta está longe de se parecer com um smartphone. A Nokia, quando ficou sabendo que eles foram “descobertos” correu com uma explicação que diz o seguinte.

Nunca foi a intenção da empresa enganar ninguém, mas apenas mostrar os benefícios da estabilização de imagem.

Agora, você compraria um smartphone que nem a própria empresa quis usá-lo para fazer uma demonstração de um software de estabilização de imagem. Eu compraria depois do que a Nokia fez para tentar consertar a mancada.

No dia do anuncio do smartphone, a Nokia desafiou jornalistas a entrarem em um quarto com pouca luz e tirar uma foto de um arranjo de flores com seus respectivos smartphones e comparar a foto dele com a foto tirada pelo Lumia 920. E acredite, o resultado é impressionante.

 

E chega a ser impressionante até de mais, me deixando com a pulga atrás da orelha mesmo assim, a câmera do iPhone  4S é excelente, e se a foto ficou desse jeito perto do Lumia, é esse mesmo que eu vou comprar. Então, outro teste foi realizado comparando a câmera com a de concorrentes com S III e One X, 808 Pure View (41 Mp) e iPhone 4S

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Lumia 920 ainda não tem uma data de lançamento oficial nem um preço, mas é muito provável que ele esteja disponível para compra quando o Windows 8 for lançado, no final de Outubro.

Via: The Verge, Gizmodo Brasil

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s