Conheça o novo iOS 6, com novos mapas, Siri para iPad e Facebook integrado

Hoje foi apresentada a mais nova versão do iOS. O software que equipa o iPod Touch, iPad e o iPhone chega a sexta geração, trazendo grandes avanços como um novo sistema de mapas, Siri para iPad e integração com Facebook. Veja aqui quais as novidades do novo iOS 6.

Apple Mapas

A primeira coisa que mais chama atenção no novo iOS 6 é um sistema de mapas completamente novo. Agora o serviço é próprio da Apple, o que faz do Google Maps obsoleto na utilização do iOS. O novo sistema conta com um poderoso navegador GPS (poupando muita grana com navegadores adicionais) além de contar com navegação curva a curva no iPhone 4S e iPad ( 2 e 3) e visualização de mapas em 3D (não sabemos su irá funcionar no Brasil).

Siri no iPad

O iPhone 4S não é mais o único dono da Siri, agora os usuários do novo iPad (apenas o novo iPad) poderão contar com a assistente pessoal. Infelizmente o serviço ainda não foi atualizado para o português, temos que nos contentar com a versão em Inglês, ou outras línguas como Alemão, Japonês e agora Espanhol, Italiano e Chinês.

Integração com Facebook

Quando o iOS 5 chegou com integração somente com o Twitter muita gente ficou decepcionada, pois mesmo que seja popular, o Twitter tem um número bem menor de usuários. Agora com o iOS 6, a rede social mais popular do mundo também está integrada com o iOS, você pode compartilhar fotos, vídeo, locais e páginas da Web.

Facetime em 3G/4G

Desde o iPhone 4 que o FaceTime só funciona em redes Wi-Fi, isso foi um grande obstáculo, pois serviços “concorrentes” permitiam o funcinamento em redes de dados. Agora o FaceTime no iPhone e no iPad 3G/4G funcionam em redes de dados da operadora, o que deve deixar ainda mais ‘putas’ as operadoras que se vem um um fogo cruzado de modos de se comunicar mais baratos que um telefonema.

Safari

A navegação na web pelo iPhone/iPod nunca foi tão agradável como no iPad. A barra de busca ocupa grande parte do espaço da tela que já é pequena para navegação, agora no modo paisagem a navegação em Full Screen é habilitada, facilitando a leitura e visualização de imagens.

Passbook

O novo aplicativo do iOS traz uma função bem interessante, organizar toda a sua agenda de eventos. Colocar em um mesmo lugar seus ingressos virtuais, passagens de metrô, avião. Basta passar o iPhone/iPod em frente a um leitor de códigos de barras e pronto.

Lançamento

A nova versão do iOS será lançada para o grande público em Outubro, totalmente de graça. Agora é só esperar os desenvolvedores adaptarem seus apps para a nova versão e ter uma experiência de uso ainda melhor com o novo iOS 6.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s