Parlamento australiano investiga Apple por manipulação de preços. Brasil também podia seguir o exemplo

Foto: Blog do iPhone

A situação para a Apple parece não estar muito boa na Austrália. Primeiro acusações de propaganda enganosa na página oficial do iPad, agora o parlamento australiano está investigando porque o conteúdo da iTunes Store e da Apple Store custa mais para os australianos do que para os americanos. Parece que não somos somente nos brasileiros que sofremos com preços abusivos da Apple.

Essa questão já havia sido contestado a algum tempo, a Apple deu como resposta uma queda de 25% nos preços de aplicativos na iTunes Store da Austrália, mas parece que não foi o suficiente, e como o povo australiano parece não ser tão estúpido como o brasileiro, eles resolveram correr atrás da Apple e saber porque eles tem que pagar mais caro.

O parlamento que agora ver as estratégias de preços para o mercado da Austrália, nada mais justo. O problema se tornou maior ainda quando foi lançado na semana passada um pacote de software da Adobe, que para os australianos custa nada menos que 1400 dólares.

Para fortalecer ainda mais a questão, eles descobriram que não são os únicos no mundo a enfrentar essa situação. Aqui no Brasil isso se repete a cada lançamento de um novo produto, o preço é mantido nos EUA, mas mesmo assim aqui ele continua subindo a cada ano. Mas acontece que por aqui ninguem faz nada, tudo está certo, “porque o preço do dólar subiu, o preço tem que subir, mas tem os impostos e tudo mais.”

Pois eu estou torcendo muito para que a Apple leve uma bela de uma multa, e seja obrigada a oferecer o preço real dos produtos em todos os países, não só no Brasil, não só na Austrália. E as pessoas também tinha que pressionar o governo brasileiro a fazer a mesma coisa com a Apple, saber o porque desse preço absurdo, porque o preço sobe todo ano, porque temos que pagar mais caro. Nos temos um governo, mas ninguém cobra o que eles tem que fazer. Bando de tolos somos nós.

Via: 9to5Mac

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s