“Novo” Google Plus e o caso #UseTheWhiteSpace

Os usuários do Google Plus, a famigerada tentativa social do gigante das buscas, tinham um layout que parecia meio “perdido nesse maravilhoso mundo novo”. Para piorar, ainda havia os dizeres de que era uma cópia do visual da rede Diaspora*.

Diaspora* e antigo Google Plus: separados na maternidade? | Clique para ver outra comparação

Mas ontem, para a surpresa de muitos, foi disponibilizada a nova interface da rede. Em uma palavra, madura. Em duas, bem melhor. (Não arrisco dizer que é original porque a qualquer momento algum stalker de plantão vai publicar algo dizendo que “eles copiaram de fulano…”).

A proposta vem de forma agradável, seguindo duas tendências fortes e de grande sucesso. A primeira, deixar tudo o mais simples e limpo possível, e a segunda, organizar as páginas em espaços verticais, ganhando uma praticidade espetacular quando bem feito. O problema é que os designers do Google deixaram uma “falha” em monitores widescreen. O caso virou a hashtag (Twitter?) #UseTheWhiteSpace, onde os usuários pensam em jeitos prá lá de criativos de usar o espaço em branco do “stream”, que vão desde sobrepor outras abas até post-its e contas a pagar.

"Luz de raios-X, o uso mais óbvio para o espaço extra em branco do Google+" - Foto de Josh Kupke

Isso demonstra que o Google está aprendendo a caminhar sozinho nessa área. E, ao contrário de alguns, não acredito que a empresa precise comprar o Twitter para gerar um bom tráfego.

PS.: Pessoalmente, eu achava o antigo visual do Google+ prematuro. E, só pra constar, as páginas e perfis lembram bastante as do Facebook, não acham?

Anúncios

Sobre Paulo Sérgio Jr

Um erro grotesco que, por essência, acabou acertando muito mais do que o original.

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s