Facebook compra Instagram por 1 Bilhão de dólares

Foto: Gizmodo Brasil

Mark Zuckerberg anunciou no facebook que a maior rede social do mundo havia acabado de adquirir a maior rede de compartilhamento de fotos do mundo. No entanto, Mark afirma que nada mudará na rede social, e que a compra foi motivada para aperfeiçoar o compartilhamento de fotos no facebook.

Veja a publicação de Zuckerberg na integra.

Fico feliz em compartilhar a notícia de que chegamos a um acordo para adquirir o Instagram e sua talentosa equipe se juntará ao Facebook.

Por anos, nós nos focamos em criar a melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, teremos a capacidade de trabalhar mais de perto com a equipe do Instagram e também oferecer as melhores experiências de compartilhamento de belas fotos de dispositivos móveis com pessoas, baseado em seus interesses.

Nós acreditamos que são experiências diferentes que se complementam. Mas para fazer isso de forma correta, nós precisamos lembrar de manter e aumentar os poderes do Instagram, em vez de apenas tentar integrar tudo com o Facebook.

Por isso estamos comprometidos em criar e aumentar a capacidade do Instagram de forma independente. Milhões de pessoas ao redor do mundo amam o app do Instagram e a marca associada ao nome, e nosso objetivo é ajudar a espalhar o app e a marca para ainda mais pessoas.

Nós acreditamos que o fato de o Instagram estar conectado com outros serviços além do Facebook é parte importante da experiência. Nós planejamos manter funções como a habilidade de postar as fotos em outras redes sociais, a habilidade de não compartilhar seus Instagrams no Facebook caso você não queira, e a habilidade de ter seguidores separadamente de seus amigos no Facebook.

Essas e muitas outras funções são partes importantes da experiência do Instagram e entendemos isso. Nós tentaremos aprender sobre a experiência do Instagram para criar funções similares em nossos outros produtos. Ao mesmo tempo, nós tentaremos ajudar o Instagram a continuar crescendo, usando a forte equipe e infraestrutura do Facebook.

Este é um marco importante para o Facebook, já que trata-se da primeira vez que adquirimos um produto e uma empresa com tantos usuários. Nós não pretendemos fazer muitos movimentos assim, se é que faremos outro. Mas entregar a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões para tantas pessoas amarem o Facebook e nós sabemos que vale a pena juntar essas duas empresas.

Estamos empolgados com a ideia de trabalhar com a equipe do Instagram e com todas as novas experiências incríveis que criaremos juntos.

E que nada mude no Instagram, o pelo menos o aperfeiçoamento das ferramentas e uma melhor integração com o Facebook.

Via: Gizmodo Brasil

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s