Apple usará 45 bilhões de dólares para pagar dividendos e recomprar ações

No ano passado a Apple conseguiu números incríveis e com isso o dineheiro em caixa aumentou muito, sendo capaz de comprar várias empresas e até mesmo países. Mas o que ela realmente vai fazer com o dinheiro, ou pelo menos uma boa parte dele foi revelado essa manhã quando Tim Cook anunciou os planos da empresa.

“Temos usado parte do nosso dinheiro para fazer grandes investimentos em nosso negócio através de crescente pesquisa e desenvolvimento, aquisições, abertura de novas lojas, pagamentos antecipados e despesas de capital estratégicos em nossa cadeia de fornecedores e construindo a nossa infraestrutura. Vocês verão mais de tudo isso no futuro. Mesmo com esses investimentos, podemos manter um war chest [boa reserva] para oportunidades estratégicas e temos bastante dinheiro para tocar nosso negócio. Então, daremos início ao programa de dividendos e recompra de ações” disse Tim Cook.

O Objetivo do programa é “[…]neutralizar o impacto da diluição de garantias igualitárias a futuros funcionários e programas de compra de ações por funcionários.” Realmente muito simples, mas resumindo, a Apple quer garantir que o preço das ações não caiam e espantar de vez esse medo da empresa falir porque Steve não está aqui para desenvolver os produtos revolucionários.

Via Apple

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s