Saiba o que já sabemos sobre o iPad 3

ATENÇÃO, o novo iPad já foi apresentado, veja ele neste artigo.

Com o lançamento do iPad 3 chegando, os rumores aumentam, e mesmo que seja difícil de confiar em algumas informações existem outras que pode ser levadas em consideração, então vamos filtrar as informações mais relevantes e ir montando o quebra cabeça do novo iPad 3.

Design

Não foi falado muito sobre o design do novo iPad, mas a possibilidade de que ele mude em comparação com o iPad 2 é bem pequena, além do mas, esse estilo agrada muito, não vejo um motivo para mudar quando as vendas estão superando recordes e o iPad é líder nos tablets.

Tela

Ainda falando um pouco sobre o design foi muito falado sobre o tamanho do novo iPad. A Apple está com planos de importar a retina display do iPod touch e iPhone para o iPad, mas rumores apontaram no ano passado que as empresas que fabricam as telas para o iPad estariam com problemas em alcançar as resoluções impostas pela Apple, a solução seria diminuir o tamanho da tela e manter a resolução atual, aumentando a densidade de pixels, mas isso não vai acontecer.

Segundo o site MacRumors está confirmado que o iPad 3 terá o mesmo tamanho de 9,7 polegadas e equipado com retina display, um display com uma resolução infinitamente melhor que o iPad 2.

Câmera 

Sem dúvida alguma, as câmeras do iPad 2 são muito fracas, a Apple estaria disposta a mudar a situação, com isso o novo iPad 3 teria uma câmera de 8 megapixels, provavelmente a mesma câmera do iPhone 4S. A câmera frontal provavelmente não tera mudanças, mas é a parte onde o iPad, iPod e iPhone mais pecam, em video conferências, a resolução das chamadas no iPad são péssimas pela baixa qualidade das câmeras frontais, no iPhone e iPod o efeito fica minimizado pelo tamanho menor da tela, mas no iPad, a falta de qualidade é inaceitável.

Se você tem um iPad 2 ou até mesmo um iPod touch 4 (já que as câmeras deles são idênticas) sabe que isso não é nenhum efeito embaçador das fotos, só para comparação, uma foto do mesmo lugar tirada com o iPhone 4.

Mesmo com que muita gente diga que ninguém tire foto com o iPad, eles estão completamente enganados, em uma rápida passada em shoppings por aqui percebi que muita gente tira foto com o iPad, as vezes é o que está mais fácil de pegar, do que o smartphone dentro da mochila ou coisa do tipo, e também, os tablets concorrêntes tem câmeras de 5 megapixels, tá na hora de atualizar.

Siri

O assistente pessoal do iPhone 4S está fazendo muito sucesso, e sem dúvida, ele é um dos maiores motivos para a compra do iPhone. Ele pode estar chegando para o iPad 3, e com certeza é uma evolução esperada, pois não faz o menor sentido ele ser exclusivo para o iPhone. Além do iPad 3, e da nova geração do iPod touch possuírem o Siri, existe a possibilidade da TV da Apple, a iTV ter o Siri como controle remoto.

Processador

Muito se especula sobre o processador do iPad 3, e o rumor mais forte é que ele terá processador quad core, mas só porque é o rumor mais forte que ele é o mais aceitável. Desde o iPad 1, a Apple vêem lançando os processadores mais potentes no iPad e depois no iPhone, até porque um tablet precisa de mais processamento do que um smartphone.

Mas acho que quatro núcleos seja um exagero muito grande um processador para um tablet que mal usam os dois núcleos de processamento, acho que a única coisa que justificaria um processador quad core seria a retina display, que exigiria um maior nível gráfico, mas ainda sim, é muito, acho que a Apple não vai vender uma coisa que ninguém vai usar.

Os computadores vivem muito bem com 2 núcleos, rodando aplicativos que exigem muito mais nível gráfico do que os tablets, fora que ainda mal existem aplicativos que usem bem os dois núcleos do iPad, então, se vier vai ser um desperdício, mas é bom sempre mais.

Rede 4G

Essa provavelmente deve ser a mais esperada mudança para os americanos, até porque para nos brasileiros nada de 4G por enquanto, nem temos uma rede 3G decente, mas por lá e na Europa, a rede 4G já é presente e já tem uma rede decente. Por enquanto, a Apple não tem um aparelho compatível com a rede 4G, mas isso pode mudar com o iPad 3.

Nesse ponto é onde eu mais me perco, por um lado, a Apple pode ter acertado em não colocar o 4G ainda, ele consome muita bateria, o mesmo aconteceu com o 3G, Steve bateu o pé, mas quando não teve mais jeito, ele colocou e as pessoas viram que ele estava certo, o mesmo deve acontecer com o 4G, ele bateu o pé, mas agora pode não ter como não coloca-ló, e ai as pessoas vão ver que ele estava certo, de novo.

Bateria

A bateria provavelmente deve ser melhorada, se bem quem a bateria do iPad 2 não decepciona, mas uma área que não pode para de evoluir de uma versão para a outra é a bateria, sempre existem mais novidades que exigem mais processamento, e com isso mais bateria, ou seja, a bateria é quase uma certeza.

Uma coisa que me deixou bastante curioso foi o fato do site MacWorld ter dito que pode haver a possibilidade do novo iPad 3 ser carregado sem a necessidade de cabos, e que se for confirmado, sem dúvida, vai ser a maior novidade de todos os tempos, uma coisa que parece ser difícil de imaginar, mas se tratando da Apple e sua magia, eu acredito, e isso vai reforçar ainda mais o iCloud (se eu posso carregar sem cabos, eu não vou querer um cabo pra passar músicas, vídeos e aplicativos).

Formato

Já foi dito, e muito que o novo iPad vai ser mais grosso em função da bateria mais potente, mas muita gente rebate essa informação dizendo que nenhum produto da Apple fica mais grosso com as novas versões, e ai, no que acreditar, na história ou no provável futuro. Eu mesmo, por mais que ache a Apple mágica e tudo mais, ela não vai achar uma maneira para comportar (se tudo que se diz for verdade) em um aparelho mais fino que o iPad 2, no máximo, eles vão ser da mesma espessura.

Preço

Do iPhone 4 para o iPhone 4S, houve uma grande mudança, mas o preço não sofreu grandes alterações, com o iPad se espera a mesma coisa, ele deve custar entre 1500 a 2500 reais aqui no Brasil, mas se ele realmente for produzido por aqui o preço deve ficar entre 1000 e 1500 reais, levando em conta que eles terão 30% de redução no preços finais. A data de apresentação deve acontecer no dia 7 de março na quarta feira, mas as vendas por aqui, ainda nada de informações.

Via: MacWorld Brasil, BGR, MacRumors


Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s