FBI pode cortar sua internet no dia 8 de março

Pode entrar em pânico, o FBI pode tomar uma das medidas mais drásticas com relação a internet, mas não tem nada a ver com SOPA, PIPA ou ACTA e sim com um trojan que já infectou milhões de computadores em todo o mundo, ou seja, o corte não vai ser apenas nos EUA, e o seu computador pode estar infectado, então cuidado.

O trojan se espalhou de uma forma muito rápida, a primeira notícia que se teve dele foi na Estônia, desde então o trojan já infectou somente nos EUA cerca de 500 milhões de computadores, além de computadores de grandes empresas e em torno de 27 agências do governo já foram infectadas com o vírus.

Além disso, o trojan impede o acesso em sites que podem identificar o vírus e remove-ló da máquina, tornando o diagnóstico um pouco mais complicado. Mas o FBI desenvolveu um meio para identificar se o seu computador está infectado com o vírus, entre neste link e digite o seu endereço de IP, se o seu computador não estiver infectado ele mostrará essa mensagem. “Your IP is not configured to use the rogue DNS servers.”

Uma forma mais fácil de se descobrir se o seu computador está infectado é acessando este site, se o fundo ficar verde, você está limpo, se ficar vermelho você está infectado. Se você estiver infectado entre nesse site e veja como se livrar do trojan.

O que você achou da notícia? Comente