Um dia feito de vidro 2 – Visão do futuro pela Corning

A Corning fabricante da Gorilla Glass e da futura Lotus Glass produziu um vídeo em que é mostrada a percepção do futuro por parte deles. O video Um dia feito de vidro já teve sua primeira edição que pode ser vista neste link. Muitas das tecnologias apresentadas no vídeo já são possíveis de serem realizadas, nos mostrando que realmente, o futuro já chegou.

Para mostrar que muitos dos aparelhos mostrados no vídeo podem sim serem construídos ou já existem vou listar abaixo o que já existe e o que pode ser feito. Claro que a construção desses aparelhos pode não ser fácil, mas as ideias já estão presentes.

O tablets não são mais novidades, o mercado já está cheio deles, mas esses efeitos que “saltam” da tela ainda não existem e pelo que sei, não deve ser fácil de ser construído.

As telas de vidro touchscreen podem ser construidas, existem TVs sensíveis ao toque, e a já existem TVs transparentes o que também torna possível o escurecimento das janelas das casas.

Janelas dos carros sensíveis ao toque também já estão sendo desenvolvidas pela GM, os testes apontam que a tecnologia deve estar pronta para consumo em massa dentro de alguns anos.

Painéis solares também já são presentes na vida de milhares se não bilhões de pessoas, não é nenhuma novidade.

Lousas interativas também já são usadas em muitas escolas espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil, onde existem projetos para expandir essa tecnologia para outras escolas, a não ser que os deputados impeçam isso.

Compartilhamento de informações por tablets já são feitos desde o inicio dos tablets (bluetooth e infravermelho), mas não dessa forma tão fácil, apenas arrastar.

Em tecnologia 3D nos ainda estamos um pouco parados no tempo, mas nada impede uma holografia 3D, apenas um pouco de trabalho em cima da área.

Realidade aumentada já é utilizada, mas não em grande escala como no vídeo, isso porque não temos telas tão grandes como essas.

Realidade aumentada em tablets já virou parte do nosso cotidiano, veja os aplicativos para leitura de códigos de barra, exploração do céu a noite e muitos outros.

Dessa forma, o futuro não parece estar tão longe assim, basta mais dinheiro e pesquisas nas áreas, em poucos anos, quem sabe não teremos as mesmas funcionalidades só que de uma forma mais bonita.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s