Motorola impede iCloud, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad 2 3G na Alemanha

A Motorola com uma ação judicial conseguiu impedir a venda do iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad 2 com 3G em toda a Alemanha, mas isso só vale para a Apple Store online, nas lojas físicas os aparelhos podem ser comprados sem nenhuma restrição. Além de impedir as vendas online desses dispositivos, a Motorola conseguiu ainda bloquear o uso do iCloud em todos os dispositivos que usam o mesmo.

O iCloud foi bloqueado pelo seguinte motivo, a Motorola processou a Apple por violar um método de sincronização da Motorola, com isso o uso dele fica bloqueado, mas pelo menos por enquanto, a decisão vale apenas por lá. Já a decisão de impedir as vendas do iPhone 3GS e 4 além do iPad 2 3G aconteceu por causa do “método para realizar uma função de contagem regressiva durante uma transferência originada em celular para um sistema de rádio via pacotes”.

Felizmente, o iPhone 4S escapou da decisão, pois ele não usa os mesmo componentes que foram a causa do bloqueio das vendas. Quanto ao iPad, apenas os modelos somente com Wi-Fi podem ser comprados na Apple Store Online.

Agora vamos pensar em uma coisa. A Motorola foi comprada pelo Google no ano passado, e quem é a principal concorrente da Apple no mercado de sistemas operacionais móveis? Agora, todos os processos que a Motorola quiser mover contra outras empresas tem que passar pela aprovação do Google. E adivinha quem forçou um processo da Motorola contra a Apple?

Via Gizmodo

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s