GM começa a desenvolver janelas interativas para seus carros

A pouco tempo atrás durante a CES 2012 muitas empresas apresentaram um novo conceito de televisão, as tvs transparentes não tinham uma utilidade até que a Samsung apresentou a Smart Windows. Nesse mesmo post falei que essas TVs poderiam ser usadas para substituir os vidros dos carros, claro que com algumas modificações.

A GM, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo não ficou no atraso e começou testar um equivalente da Smart Windows da Samsung. As janelas são interativas, apresentando uma série de informações que podem ser modificadas através do toque na janela.

Atualmente o projeto da GM visa alternativas para tornar a viagem no banco de trás do carro mais confortável, com essa interação com a janela que tem como um alvo principal crianças. Felizmente essa tecnologia não é tão nova assim, ou seja, o aperfeiçoamento pode não levar muito tempo.

No futuro, as montadoras podem expandir essas janelas interativas para o vidro frontal do carro, mostrando informações sobre o trânsito, mapas, tempo de viagem e informações sobre o veiculo como velocidade, velocidade média, consumo tornando a vida do motorista muito mais fácil e a viagem mais segura com todas as informações necessárias sendo mostradas bem na sua frente. Uma grande iniciativa, tem tudo pra dar certo.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s