Lei quer acabar com gadgets dentro das salas de aula

Essa questão é debatida a anos, algumas já proibiram o uso de aparelhos dentro da sala de aulas, como o celular que na teoria não pode ser usado dentro das salas, mas na práticas todo mundo sabe que isso não funciona de verdade. Agora um deputado federal do Sergipe possui um projeto que visa banir qualquer aparelho eletrônico de todas as matérias a não ser que ele possua um fim educacional.

Todo mundo já sabe o que isso vai mudar, não vai mudar nada. Desde sempre as escolas proíbem o uso de celulares nas salas e algumas chegam ao extremo de recolher os aparelhos dos alunos logo na entrada. Mas isso não impede e nunca vai impedir o uso deles dentro da escola.

Agora, um dispositivo que ajuda muito mais no aprendizado do que a própria escola vai ser proibido por causa de mentes pequenas e que se opõe a evolução tecnológica. Sim, eles podem ser usados para fins não muito agradáveis, mas sabendo filtrar as informações e distinguir o relevante do irrelevante, qualquer aparelho desse pode ser usados nas escolas, mas parece que nosso governantes tem a mente pequena de mais para entender isso.

Em qualquer lugar que se olhe neste mundo, tudo evoluiu, os carros, os computadores, hospitais, cidades inteiras não são as mesmas de 200 anos atrás, apenas as escolas (pelo menos no Brasil) são as mesmas. Um professor, com um giz e um caderno escrevendo em um quadro para alunos sentando em cadeiras. Exatamente igual a 200 anos atrás. A única coisa que mudou foi o fato dos professores não baterem com uma palmatória nos alunos, o resto.

Porque tudo muda, e as escolas permanecem estáticas, paradas na mesma época onde não existia nem TV. O futuro chegou, está na hora de mudar, abrir a cabeça para novas possibilidades e ver que a tecnologia não é um lobo mal, pode se extrair muita coisa produtiva da internet e desses dispositivos, o mundo mudou, as escolas tem que mudar também.

Via Tecmundo

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s