Apple presenta o iBooks Author, “criador” de livros interativos

A Apple realizou um evento especial em Nova York hoje para apresentar uma nova função relacionada a educação, a maioria desconfia que fosse algo relacionado a iBook Store e acertaram. Conheça o iBooks Author, um “criador” de livros interativos.

O aplicativo que é exclusivo para Mac OS Lion já está disponível na Mac App Store e permite criar livros interativos, não são apenas livros digitais e sim uma poderosa fonte de conhecimento, já que o livro vem acompanhado de vídeos pré-carregados, fotos e músicas, tudo de uma forma fácil e simples (um padrão Apple como sempre).

A ferramenta deve fazer com que o número de obras publicadas na iBook Store cresça muito, pois qualquer pessoa com o aplicativo pode escrever seu próprio livro e publica-ló depois na iBook Store. Se fosse nas mãos de outra empresa eu já estaria com toda a certeza de que isso não iria funcionar direito, livros com conteúdo pornográfico, cópias de outros livros e assim por diante, mas a Apple sabe lidar muito bem com entrada de aplicativos na App Store, com os livros não será diferente.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s