Google, Wikipedia, WordPress aderem ao protesto contra a SOPA

O projeto de lei nos EUA tem causado muita polêmica entre gigantes da internert. Como uma forma de protesto muitos site ficaram fora do ar ou exibiram mensagens contra a lei, veja quais sites aderiram ao protesto.

O Google nos EUA exibiu uma tarja preta em cima do nome da empresa, mas ele ainda continua funcionando normalmente.  Ao entrar na versão em inglês do google existe um link abaixo da caixa de pesquisa que explica sobre o projeto de lei e porque ele não deve ser aprovado.

A Wikipédia fechou tudo mesmo, nada funciona, em qualquer pesquisa feita para links da Wikipedia a página é redirecionada para a página inicial que contem apenas um fundo preto com os seguintes dizeres.

“Imagine um mundo Sem Conhecimento Livre. Por mais de uma década, temos gastado milhões de horas a construir a maior enciclopédia da história humana. Agora, o Congresso dos EUA está considerando uma legislação que poderia prejudicar, a Internet livre e aberta. Por 24 horas, para aumentar a conscientização, estamos tirando o Wikipedia do ar.”

WordPress, um dos maiores serviços de blog do mundo parou toda a página inicial, todos os links de artigos em destaques foram tapados com uma tarja preta escrito censurado.

O Greenpeace também parou sua operações, sua página inicial ficou completamente preta, ao deslocar o ponteiro sobre a página, um luz  vai mostrando o que a página tem escondida.

Acredito que o governo americano não conseguira aprovar essa lei, essas empresas tem um poder muito forte sobre os EUA e uma “rebelião” abalaria ainda mais a economia que já se encontra frágil devido a crises. A escolha é do congresso, aprovar essa lei pode ser dar um tiro não no pé, mas na própria cabeça. O Nosso Assunto é completamente contra a SOPA.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s