Lei de combate a pirataria nos EUA não tem aprovação de Barack Obama

O mundo todo está de olho nos EUA, a lei de combate a pirataria (SOPA abreviação em inglês) pretende punir não as pessoas que disponibilizam conteudo pirata na internet e sim os sites onde links para o arquivo são disponibilizados. Por exemplo, se você publicar no Facebook ou no Twitter o link para um link de um filme pirata a culpa não será sua e sim do Facebook ou do Twitter.

A situação está muito complicada pois muitas empresas de peso como a Capcom, EA, Sony e Nintendo aprovam a lei, pois elas levam milhões de dólares em prejuízos por causa de produtos pirateados. Até o governo espanhol aprovou a lei e aprovou uma lei equivalente a SOPA, a Sinde pretende tirar sites do ar se eles possuírem conteúdo ilegal, ou seja, as redes sociais e motores de busca ficariam fora do ar mesmo.

Mas existem outras gigantes que são contra a lei, como o Facebook, Google, Amazon, Twitter, Reddit, Wikipédia entre outras que pretendem fazer uma paralisam no dia 18 de janeiro em protesto contra a lei. A coisa deve pegar fogo nos EUA, pois um dia sem Twitter, Facebook, e talvez até o Google podem causar sérios problemas a economia, e causar disturbios em massa, pois toda a população se revoltaria contra o governo americano.

Agora, a lista dos contra aumentaram, mas agora apenas uma pessoa pode fazer toda a diferença. O presidente dos EUA, Barack Obama é contra a lei e não vai apoiar a lei. Isso é muito bom para Obama, que deve fazer sua popularidade subir escandalosamente nos EUA, pois acredito que todos os usuários de internet nos EUA sejam contra a lei, se ele se fixar nessa posição e realmente lutar contra a lei, a eleição para presidente esse ano já está ganha, uma jogada de mestre.

Enfim, a SOPA ainda vai dar muito o que falar, e se realmente a paralisação ocorrer no dia 18, pode ser um mini apocalipse, e deixo claro, as consequências disso serão globalmente catastróficas, melhor o governo americano repensar os conceitos e espero que outros países não adotem essa medida. E o Nosso Assunto é totalmente contra a SOPA, não será assim que o problema será resolvido.

Via tecmundo

Anúncios

4 pensamentos sobre “Lei de combate a pirataria nos EUA não tem aprovação de Barack Obama

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s