Apple pode estar planejando a vinda da iTunes Store para o Brasil

Finalmente, mais uma luz no fim do túnel. Quando parecia que nada passou de um boato quando foi dito que a Apple implantaria no Brasil um iTunes Store em outubro todos nos ficamos muito ansiosos com a ideia, mas outubro passou e a iTunes Store não chegou.

Hoje, a revista Época (que não é nenhuma revista fundo de quintal) disse o seguinte.

Em dezembro, o escritório da iTunes, da Apple, chega ao Brasil, com sede em São Paulo. Amigo da coluna ligado ao mercado fonográfico adianta que a poderosa loja da Apple vai abrir dois escritórios na capital paulista: um para as operações na América Latina e outro exclusivamente para disponibilizar músicas brasileiras no programa. Há anos, a operação é esperada, já que há muitos artistas que ficam de fora da maior loja digital do mundo por não terem força suficiente no mercado internacional, como por exemplo, Maria Bethânia, por incrível que pareça. A loja virtual já aceita usuários brasileiros, mas para produtos que foram disponibilizados nos países onde existe o escritório.”

E a notícia parece mesmo ter algum fundamento. Ontem, varios usuarios que utilizam a Apple Store no Brasil reportaram ao Blog do iPhone que o serviço estava traduzido para o Portugues. Anteriormente, a iTunes Store era apenas em inglês, agora apenas poucas funções ainda aparecem com o inglês.

Se relamente o serviço se instalar aqui no Brasil, podemos ter a opção de compras de músicas diretamente no iTunes. Milhares de brasileiros ja fazem isso, mas com contas na iTunes Store dos EUA e de outros paises onde a função está disponível, mas eles ficam vulneraveis a variação do preço do Dolar em relação ao Real. Com uma iTunes Store brasileira os preços praticados seriam em Reais.

Realmente a opção é muito lucrativa para as produtoras Brasileiras que não vendem muitos CDs, formato que já está quase extinto. Com a compra de músicas, todos saem ganhando, as produtoras que ganharam um impulso a mais com mais dinheiro entrando, a Apple que também vai sair com uma bela fatia dos contratos com as gravadoras e nos consumidores, que teremos um produto com qualidade e dentro da legalidade. Torcemos muito para isso.

Via blog do iphone, revista epoca

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s