Nova versão do Mozilla Firefox está disponível

A oitava grande versão do navegador da Mozilla está pronta. E, de quebra, do seu cliente de e-mails também. Liberados para download na tarde de hoje, mas já disponíveis nos servidores oficiais desde ontem, o Firefox e o Thunderbird 8 trazem, logo de cara, a generosa opção de desabilitar complementos inúteis.

Família unida se atualiza unida, né?

Um detalhe menor, mas visível: o ícone de novas abas deixou de representar uma folha com a ponta dobrada e agora é um discreto (até demais) contorno quadrado.

Se quiser conhecer as novas versões, os links para download estão disponíveis diretamente nas páginas oficiais do Firefox e Mozilla Messaging. Para Windows, Mac OSX e Linux.

O navegador do panda vermelho (não, meus caros, aquilo não é uma raposa de fogo, esse é um erro de tradução) trouxe como novidades a busca nativa no Twitter, melhora nos gráficos e tecnologias abertas, extensões e início levemente mais rápido.

O Thunderbird, que até a adoção do ciclo de desenvolvimento rápido era o irmão abandonado da família Mozilla, está sendo melhor tratado: alguns pequenos ajustes para tornar a interface mais limpa e amigável (principalmente por agora ser a escolha padrão na distro Linux mais famosa do mundo).

Só acho que outros projetos também deveriam entrar nesse ciclo, como o Sunbird e o Webian, mas isso deve ter lá suas complicações…

Anúncios

Sobre Paulo Sérgio Jr

Um erro grotesco que, por essência, acabou acertando muito mais do que o original.

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s