Microsoft faz vídeo que mostra como seria o futuro

A Microsoft, uma das maiores empresas fabricantes de computadores e que “criou” o sistema operacional mais popular do mundo, nos mostra como será o futuro daqui uns 5 a da 10 anos. O vídeo é incrível e muito bem feito, o presidente da Microsoft Office Kurt DelBene disse que é assim que eles enxergam o futuro, que não está tão longe assim.

As ideias do vídeo são baseadas em tecnologias atuais, o que seria a evolução dos produtos atuais e a maioria dos aparelhos que aparecem no vídeo, já está sendo trabalhados por diversas empresas.

A primeira coisa que se nota de interessante no vídeo, e a interação com que os aparelhos têm com o mundo real. Ayla, a atriz do vídeo chega a África do Sul para trabalhar, logo na chegada ao aeroporto, ela coloca óculos que traduzem as informações que estão sendo passadas as pessoas pelo sistema de som do aeroporto, ela chama um taxi que irá leva – lá para o hotel.

Os vidros do táxi passam várias informações para o passageiro, Ayla está usando seu celular para reservar o quarto do hotel, instantaneamente um funcionário do hotel recebe as informações sobre Ayla no seu celular.


Um homem que espera o metro usa seu celular e vê um homem que toca um instrumento para conseguir dinheiro, o homem faz o pagamento para o senhor pelo seu celular.

Ayla acorda na manhã seguinte e usa um tablet do hotel para trabalhar e ver as notícias do dia. Ayla trabalha em conjunto com uma empresa que recebe as informações de Ayla.

Na casa de Ayla, sua filha faz exercícios de matemática em um tablet, seu pai acorda e os dois iram preparar um bolo, sua filha busca receitas pelo tablet e convida sua mãe para ajudá-la a escolher.  Ela pega a receita, seu pai pega os ingredientes em uma geladeira que se vê através da porta e começa preparar o bolo.

 

O video é simplesmente incrível e espero logo que essa revolução aconteça, não vai demorar muito,  o Windows 8 tem muitas das funções dos celulares e tablets do vídeo, claro que você não vai poder colocar as informações sobre uma mesa, ou colocá-las em uma placa de vidro, mas quem sabe daqui uns anos!

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s