Jony Ive diz: Dói quando Jobs leva o crédito por um de meus projetos

Jony Ive, chefe dos projetos da Apple declarou na biografia de Jobs que ele fica triste por Jobs levar o crédito dos seus projetos.

“Ele vai analisar minhas ideias e dizer : ‘Esta não é boa’… ‘Eu gosto dessa’… Mais tarde eu vou estar sentado na platéia e ele vai estar falando sobre isso como se fossem suas ideias. Dói quando ele leva o crédito por um de meus projetos.”

Jony aparece na maioria dos vídeos de lançamento dos produtos da Apple, mas nem por isso ele é reconhecido pelos projetos, a gloria é sempre de Steve.

Jony diz que tem medo do que pode ser da Apple sem Steve, já que todos acreditam que as ideias eram só de Steve, e sem ele as pessoas podem não querer comprar um produto porque Jobs não estará mais nas apresentações.

“As idéias que vêm de mim e minha equipe teriam sido completamente irrelevantes se Steve não estivesse aqui para nos empurrar, trabalhar com a gente, e transpor todas as resistências para transformar nossos conceitos em produtos”.

Jobs disse que “se eu tive um parceiro espiritual na Apple, foi Jony”. Dá pra entender? Só lendo o livro, o nosso está quase chegando!

Via Globo.com

O que você achou da notícia? Comente

