Satélite cairá na Terra, mas Nasa não sabe onde

Hoje, temos perigo no céu, a Nasa prevê que um satélite desativado em 2005 caia na Terra. Só pra ficarmos com medo, o satélite tem  5.675 quilos e o tamanho de um ônibus, mas para ficarmos um pouco (só um pouquinho) somente 26 pedaços do satélite são resistentes ao fogo e não iram se despedaçar ao entrar na atmosfera.

Veja o vídeo no nosso canal do Youtube clicando aqui.

Uma notícia que me deixou com raiva é que a Nasa não sabe onde a bagaça vai cair, mas na América do norte ela garantiu que não será afetada com os destroços do satélite. Eles lançam e o resto do mundo sofre o risco de levar um ônibus de 5 mil quilos na cabeça.

“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.

A Nasa diz que não sabe, mas nosso amigos Russos dizem que os pedaços iram cair no mar de Papua Nova Guiné. Eles acertaram o dia, na quarta-feria eles disseram que iriam cair na sexta-feira, hoje a Nasa confirmou a data dos Russos.

“De acordo com dados que reunimos nesta manhã, a área de queda se encontra a 90 quilômetros ao noroeste de Port Moresby, no Mar de Coral. O tempo calculado é às 00h05 no horário de Moscou (17h05 em Brasília)” disse Alexei Zolotujin, porta-voz do Ministério da Defesa.

Então, tomem cuidado e de olho no céu.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s