Mark Zuckerberg apresenta o novo Facebook

No evento do Facebook o “f8” Mark Zuckerberg apresentou uma série de novidades para a rede social mais “populosa” do mundo.

Um novo recurso que “copia do Twitter?”. O  Timeline apresenta na página inicial tudo que você faz no Facebook, funciona igual a do Twitter, você vê o que os outros postam e vê o que você posta também, mas você pode ver o que disse anos atrás, (Legal né) por meio de uma barra lateral a Timeline.

Veja o vídeo da Timeline do Facebook clicando aqui.

“Criamos um jeito de contar todas as histórias importantes de sua vida em uma única página, É a história de sua vida e tem três pedaços. Seus aplicativos, suas histórias e um jeito de expressar quem você é. Queremos fazer do Timeline um lugar que você se orgulha de chamar de ‘casa’. Queremos que você expresse quem você realmente é. Você pode colocar uma ótima grande foto na parte superior da Timeline, além da foto de seu perfil.” disse Mark Zuckerberg.

Somos mais do que o que fizemos há alguns minutos. Milhões de pessoas estão há anos escrevendo posts e tudo desaparece porque você não conseguiu ver a tempo e perdeu a informação?. Não mais.”

Outra mudança é no famoso botão “Like” ou Curtir. “Agora, você não precisa ‘curtir’ um livro, você pode apenas lê-lo. Você não precisa ‘curtir’ um filme, você pode assistir a ele. Será possível conectar tudo de qualquer maneira, em vez de Mike curte um livro, agora aparecerá Mike lê um livro”.

Dois novos recursos que não eram presentes em nenhuma outra rede social (pelo menos que eu saiba) e a opção de ouvir músicas e assistir filmes. “E daí, eu posso assistir filmes fora do Facebook até na Televisão assisto filme mesmo que na Globo só passe A Lagoa Azul”. Sei que pode não ser um recurso tão popular em alguns lugares, principalmente onde a internet é de 250kb, mas o grande trunfo desse serviço é que você pode saber o que seus amigos estão assistindo. (Nada melhor do que bisbilhotar a vida alheia).

Não satisfeito em saber o que seus amigos estão escutando ou assistindo, você poderá saber também, o que ele está jogando, o que está falando no bate-papo, brincadeira, o do bate-papo não rola, vai que você tá…. Enfim.

Bem,o recurso de ouvir musicas não deve se  no Brasil, é que para ouvir músicas será necessário pagar por elas. (Não sei se interpretei mal as informações mas acredito ser isso mesmo, ou foi só um comentário de compras de músicas por fora do Facebook, sei lá como se compra no iTunes ou na Billboard) Eu sei que não irá se popularizar porque uso um iPod, e quando digo as meus amigos que compro músicas no iTunes, ele me perguntam se sou louco e porque pagar se posso ter de graça (e ilegalmente).

Um recurso muito parecido com o Sparks (Tanto que no vídeo de apresentação da TimeLine, o perfil do cara que aparece tem o sobrenome de Sparks) do Google+ (lê-se Google Plus) será implantado no Facebook. “Mais de uma dúzia de desenvolvedores trabalharam conosco para produzir aplicativos que criarão uma ‘leitura social de notícias’. Isso irá redesenhar a maneira como toda a ‘indústria de notícias’ funciona” disse Zuckerberg.

A foto do cabeçalho, como Mark disse é “a imagem que diz quem você é”. Essa foto fica localizada no topo da Timeline, como a foto de cabeçalho do Nosso Assunto. Ele é personalizável com qualquer foto do seu perfil.

Bem, ele veio recheado de novidades, eu particularmente gostei de todas elas, a opção de ouvir música, saber o que seus amigos estão ouvindo, tudo isso é sensacional, agora esperar pra ver se os usuários do Brasil aprovam a mudança.

Provavelmente não brasileiro reclama de tudo (menos do governo, que roba e ninguém faz nada), mudou a interface do Twitter, brasileiro diz “Ai gostava mais da velha”. Muda a interface do Orkut “Ai mudou de novo, gostava mais da velha, ai alguém me da um convite!”. No Facebook tomara que seja diferente, parem um pouco e análise a ideia sem tomar conclusões precipitadas!

Anúncios

Um pensamento sobre “Mark Zuckerberg apresenta o novo Facebook

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s