Encontramos algo mais rápido que a luz?

Na quinta-feira, cientistas europeus descobriram coisas que iram abalar a física atual. O que é? Eles afirmam ter encontrado partículas que são mais rápidas que a velocidade da luz. O anúncio foi feito pelos pesquisadores no Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França.

Se a informação for realmente confirmada com mais estudos, acontecera uma reformulação da física desbancando a teoria de Albert Einstein que dizia que a velocidade da luz é o limite (Chupa essa Einstein).

Uma coisa que ainda não entendi é que, quantas vezes um teste tem que ser refeito para ser considerado verdadeiro? Os pesquisadores afirmaram ter refeito as medições 15 mil vezes.

“Tentamos encontrar todas as explicações possíveis para esse fenômeno. Queríamos encontrar erros – erros triviais, erros mais complicados, efeitos indesejados – e não encontramos”

“Temos alta confiança em nossos resultados. Checamos e rechecamos procurando por qualquer coisa que possa ter distorcido nossas medições, mas não encontramos nada”. É verdade colega, fica calmo!

A diferença para nos humanos é ridícula, as partículas chegaram 60 nanosegundos mais rápidos do que a luz, mas se Einstein disse que nada pode ser mais rápido que a luz, nem que seja 1 nanosegundo, somos 60 vezes mais rápidos do que ele!

Sede do Cern

“Dito de outro modo, em uma ‘corrida de fundo’ de 730 km (distancia que os neutrinos percoreram),os neutrinos cruzaram a linha de chegada com 20 metros de vantagem” , explicou o CNRS.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s