Menino inglês tem doença e pode ser morto com apenas um grão de areia

Um garoto vê sua infância passar sem poder se divertir. Ele sofre de uma doença chamada de granulomatosa crônica que impede a produção de células que combatem fungos no organismo.

A doença é tão seria que qualquer grão de areia seria suficiente para matá-lo, por esse motivo o garoto fica o tempo todo dentro de sua casa na Inglaterra.

A mãe deixou o emprego para cuidar de Alex e diz: “É difícil para Alex sair e fazer coisas que crianças na idade dele fazem” em uma entrevista para o jornal Daily Mail. “Ele só quer ser um menino normal, mas nós tentamos fazer isso na medida do possível”.

A doença é muito rara e existem apenas 300 pessoas com o problema no Reino Unido, quando a doença foi descoberta, em 2007 os médicos disseram que ele poderia morrer, os pais disseram que foi um momento muito difícil, de partir o coração.

A cura do garoto seria um transplante de medula óssea, mas o número de doadores é muito pequeno e as chances de um doador ser compatível são menores ainda. Como Alex quer ser um cientista genético, ele tem esperança de encontrar a cura alternativa para a doença.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s