Novidades do iPhone 5

Nos Siga no Twitter e fique por dentro! @NossoAssunto

Eu venho percebendo um aumento do número de visualizações de um artigo até velho, o do iPhone 5.

Para deixarem vocês com um gostinho de quero mais e já na contagem regressiva para o lançamento do iPhone, se a data realmente for confirmada, dei uma garimpada nas informações sobre o iPhone 5 e darei mais informações sobre o tão aguardado iPhone 5.

Já de cara vou dizer que é um saco ficar pesquisando sobre qualquer produto da Apple tanto o iPhone como iPod e iPad , isso porque o povo especula de mais sobre esse produtos e ai qualquer site pé sujo é considerado um site especializado!

Existem notícias que podem ser apenas boatos de que o iPhone irá ser lançado em outubro, não mais em setembro. As fontes sobre essa notícia, claro, ninguém sabe, só mesmo o site All Things Digital, o autor da notícia.

Mas o engraçado é que no artigo publicado pela Globo diz que as fontes estão a par dos planos da Apple, mas não deram detalhes sobre o produto. Sim, logo se percebe que elas realmente estão a par dos planos da Apple mesmo, sei.

Mas não vou ficar muito nesse assunto não, vamos especular o que pode vir a ser o novo iPhone.

O visual pode ser como o que aconteceu com o iPhone 3GS. Apenas uma versão aprimorada do atual iPhone quatro, esse provavelmente será o iPhone 5. Quanto ao nome do smartphone acredito que venha a ser mesmo iPhone 5 pelo fato do lançamento do iOS 5, ficaria bem melhor a linha 5 da Apple, iPhone 5, iPod Touch 5 e iOS 5.

A tela é outra coisa que muito se especula, há que ache que um display maior é certeza, mas em minha opinião acho que se ela for realmente aumentada será pouca coisa. O porque que acredito que o tamanho dele será quase idêntico? Retina Display, o trabalho seria muito para manter a resolução nas alturas, e outra, as atualizações de apps se tornariam um inferno, todos os jogos foram preparados para aquele tamanho, forçar uma atualização as pressas não é muito cara da Apple.

Aquela historia de que ele viria sem o botão home acho que já é passado pra todo mundo. Até porque na foto do ultimo artigo que “acredito” ser da produção do iPhone 5 mostra claramente um buraco redondo enorme!

O formato arredondado provavelmente não irá se confirmar. A Apple deixou chapado todos os seu aparelhos, o iPad era arredondado, a segunda versão veio chapada. O iPhone 3GS era arredondado, o iPhone 4 veio chapado. O iPod Touch 3 era arredondado, o iPod 4G veio chapado. E agora me diz, depois de mudar tudo, vem Steve e volta com os formatos arredondados? Acho que não dessa vez.

Quase certeza é do chip dual-core A5, se o iPad 2 tem o chip A5 porque não o iPhone 5? Essa questão parece obvia então nem vamos discutir muito ela.

A câmera, bom nem sei se tem como eu discutir isso porque já foi dito tantas vezes que ele irá ser equipado com 8 MP e ninguém discordou disso até agora, pelo menos que eu saiba. A gravação de vídeo teria suporte para 1080p finalmente Full HD, mas pode não ser nada disso porque tudo é só especulação.

E ai, ele vem ou não com duas versões? Provavelmente, sim. O mercado de países em grande desenvolvimento como a Índia, China e Brasil são fortes consumidores desse produtos. Outras empresas como a Motorola têm aparelhos voltados para esse mercado que não possui uma renda muito grande, mas também não vive na miséria!

Isso pode acabar derrubando a minha teoria de que o novo iPhone seria apenas uma atualização do iPhone 4, mas repito, isso não é oficial.

Alto falantes, dá pra melhorar, por favor? Uma coisa que poderia melhorar e que se não melhorar me deixaria muito frustrado são os alto falantes. Poxa vida, por que não um som decente, você tem uma tela com uma resolução esplêndida, tem uma bateria que dura uma maratona de uns três filmes, uma memória que suporta filmes com uma resolução decente, mas cadê o áudio? Se não for com um fone de ouvido ou com um alto falante externo não dá pra ouvir nada. Eu me ferrei com meu iPod 4, coloquei para despertar cedo mas não acordei porque não ouvi ele despertar,o volume é muito baixo. Podia melhorar ai né!

Sei que tem coisas que não falei, mas pra deixar uma discussão no ar isso já basta. Não se esqueça de deixar sua sugestão do que poderia estar presente no iPhone 5 e descendentes. Siga-nos no Twitter @NossoAssunto.

4 pensamentos sobre “Novidades do iPhone 5

  1. Tenho o iPhone 4 e acho ótimo concordando aí que o áudio poderia ser melhor mas fontes ocultas me sopraram que o iPhone 5
    trá teclado holográfico.Será?

    • Pode ser que aconteça. Já vi alguns projetos por ai de um iPhone e iPad com projetores integrados nas laterais, pode ser que sim, pode ser que não, porque se tratando de Apple, podemos esperar qualquer coisa, só amanhã mesmo pra responder essas perguntas, 14h horario de Brasília.

O que você achou da notícia? Comente

