Nova York tenta voltar ao normal

Bem, o Irene passou por Nova York deixando todos extremamente preocupados com o que ele poderia causar a cidade, mas antes mesmo de chegar a NY ele foi rebaixado de furacão de categoria 1 para tempestade tropical, mas ainda sim não deixou de causar danos a cidade.

Muitas regiões de Manhattan foram inundadas pela alta do nível do mar, árvores caíram por toda a cidade derrubando linhas de transmissão de energia e deixando dezenas de milhares sem energia elétrica.

Mas como o governo e as autoridades locais deram ao máximo para evitar maiores catástrofes é provável que o Irene venha ser lembrado mais para o que não aconteceu do que ele realmente fez.

Sim, houve estragos, mas não tão grandes como poderia ter sido. Mesmo com todas as providências tomadas pelos governantes, o custo que o Irene pode ter deixado só na cidade de Nova York pode chegar a US$ 6 bilhões, isso porque com lojas fechadas, ruas turísticas como a Broadway totalmente no escuro e pessoas trancadas dentro de casa, foram perdidas muitas vendas no fim de semana e ainda existem os prejuízos causados somente pelo Irene tirando as perdas econômicas. O custo total nacional do Irene pode atingir US$ 40 bilhões disse o professor de economia da Universidade de Maryland, Peter Morici.

As linhas do metrô voltaram nesta segunda a partir das 6h, mas árvores caídas causaram problemas. A estrada de ferro Metro-North ainda não começou a operar. A Long Island Rail Road tinha seu serviço de trem extremamente limitado. A Amtrak não estava trabalhando entre Boston e Filadélfia, entre Nova York e Albany os serviços também estão parados.

Os estragos em Nova York foram minimizados, mas na sua vizinha Nova Jersey cerca de 800 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no domingo e a estimativa de restauração da rede elétrica pode levar uma semana. Em Connecticut, 670 mil pessoas, quase metade do estado ficaram sem energia.

Fonte: NY Times

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s