Irene perde força e é reclassificado para Tempestade Tropical

Fim do furacão Irene, agora ele é uma Tempestade Tropical

Não esqueça de nos seguir no Twitter @NossoAssunto e curtir nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Nosso-Assunto/208049322583166

O furacão Irene não é mais furacão, ele foi reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões de furacão para uma tempestade tropical, o anuncio da reclassificação foi feita pelo NHC por volta das 8h horário de NY, 9h horário de Brasília.

Depois que o Irene tinha passado por NY o prefeito retirou o estado de emergência nesta tarde, mas ainda recomendou para que as pessoas só voltassem para suas casas a partir da 18h horário de NY. Cerca de 400 mil pessoas deixaram a ilha de Manhattan.

Os serviços de transporte público serão retomados e pontes e tuneis estarão liberados. O prefeito alertou sobre os riscos e disse que boa parte da cidade sofreu danos graves provocados pelas inundações e por isso pediu cautela da população principalmente nos elevadores.

Mesmo com o prefeito de NY retirando o estado de emergência o Presidente dos EUA manteve o estado de emergência em toda a costa leste do país, para que o governo possa mandar ajuda as áreas atingidas pelo Irene.

Até a tarde de hoje somente nos EUA o Irene causou a morte de pelo menos quinze pessoas e mais seis morreram no Caribe dois dias atrás.

As autoridades disseram que a maioria das mortes foram causadas por acidentes de trânsito e quedas de árvores.

Veja a galeria de fotos que não está inundada!

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s