Furacão Irene chega à costa leste dos EUA

E ai, gosta do site? Quer receber novas informações sobre o site? Nos siga no Twitter @NossoAssunto e curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Nosso-Assunto/208049322583166

Neste sábado, por volta das 8h horário da costa leste, 9h em Brasília o furacão Irene chegou à costa leste dos EUA deixando ao todo sete estados em estado de emergência. 2 milhões de pessoas foram orientadas a deixarem suas casas inclusive o presidente Barack Obama que cancelou suas férias com a família e voltou para a Casa Branca.

Você pode assistir ao vídeo no nosso canal no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q1A2ZJV1hfY

O Furacão foi reclassificado como de categoria 1 de uma escala que chega até cinco, atingiu ventos de 140km/h. As condições do clima tem piorado desde a madrugada deste sábado e já vem causando quedas de energia e inundações.

Segundo a rede de TV CNN, mais de 26 mil pessoas já estavam sem energia na manhã deste sábado. Além disso, 7.381 pessoas se encontram nos 81 abrigos. O olho do Irene se aproxima da Carolina do Norte, onde deve chegar nas próximas horas perto de Morehead City e ilhas próximas.

Os meteorologistas recomendaram aos moradores que tomem precauções porque Irene causará ressaca extremamente perigosa, que deve elevar o nível de água entre dois e três metros acima da média normal.

Após passar pela Carolina do Norte, o furacão se deslocará ao longo da costa nordeste dos Estados Unidos e afetará muitas cidades que se encontram na área, informou o meteorologista Félix García, do NHC.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s