Furacão Irene faz New York fechar transportes

Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo governador de Nova York Andrew Cuomo. O governador disse que como medida de prevenção toda a rede de transporte público da cidade será fechada a partir das 12h deste sábado (27), o sistema atende diariamente a cerca de 8,5 milhões de usuários.

As pontes da cidade também poderão ser fechadas, caso os ventos superem 96 quilômetros por hora.

Você pode assistir ao vídeo no nosso canal no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NFDWGmQH6L4

Em comunicado, Cuomo disse que o estado de Nova York, com ajuda das autoridades federais, está se preparando para enfrentar um possível “desastre natural sem precedentes”.

As autoridades municipais deram uma ordem de retirada obrigatória para 250 mil pessoas que moram em áreas mais baixas que correm riscos de inundações. O prefeito de Nova York Michael Bloomberg disse que é a primeira vez que isso acontece, e a ordem só foi dada porque a tempestade tem potencial para ser “muito séria”.

A retirada deve estar acontecendo neste momento, já que ela era marcada para iniciar por volta das 17h no horário de Brasília, 16h em Nova York.

O presidente dos EUA, Barack Obama advertiu para que os americanos encarem o furacão Irene “seriamente” e pediu que eles obedecessem às ordens de retirada dos locais pelo qual a tempestade vai passar.

“Tudo indica, neste ponto, que vai ser um furacão histórico”, disse, em pronunciamento durante suas férias em Boston, na própria Costa Leste.

Veja a galeria de fotos:

 

 

 

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s