Propaganda enganosa por parte da “Motogoogle”?

A recém comprada do Google a Motorola está proibida de continuar com o comercial do seu queridinho Atrix. O motivo? Propaganda enganosa.

A Motorola afirma em seus comerciais que o Atrix é o Smartphone mais poderoso do mundo, o que foi contestado.

O engraçado é que, quando você tenta vencer uma empresa do tamanho da Motorola, você precisaria de rios de dinheiro e uma penca de gente.

Nesse caso não, apenas DUAS pessoas fizeram denuncias à Advertising Standards Authority que acabou concordando com a reclamação. Por causa disso baniu o anúncio por quebrar as regras da publicidade em relação à propaganda enganosa e determinou que a Motorola não devesse reivindicar o título de ter o “smartphone mais poderoso do mundo” novamente.

Os fãs da Samsung que denunciaram alegam que o Galaxy II Samsung i9100 S tem um processador mais potente que o Atrix da Motorola.

A Motorola contra-argumentou que, além de sua capacidade de processamento, o Atrix tinha outras características que não promoveu no anúncio, como 20% de bateria mais potente do que todos os concorrentes e que proporciona uma melhor segurança e proteção. A empresa ainda disse que, apesar do Samsung Galaxy ter um processador mais rápido, as combinações de características tornavam o Atrix o “smartphone mais poderoso do mundo”.

Mas é claro que a Motorola está correta, só processador não vence a briga. De que adianta eu colocar um i7 num CCE e tentar bater um Macbook Pro ou Alienware. O que determina a potência de um computador ou smartphone não é só processador e sim um conjunto de equipamentos

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s