Maiores da Apple

Na Globo.com existe uma lista dos maiores acertos e os maiores erros da Apple. Lembrando que a lista é de produção da rede Globo.

 

O primeiro computador pessoal da Apple fabricado em massa, foi o responsável pelo estabelecimento da empresa no mercado. Tinha entrada para disquetes e passou por diversos avanços, até ser descontinuado em 1993.

A linha de notebooks ficou famosa por inovar com elementos que se tornariam mais tarde padrão nos computadores portáteis, como o trackpad, ,para controlar o mouse. Os upgrades de design e hardware aconteceram até 2005, um ano antes de o PowerBook ser aposentado, dando lugar ao Macbook.

Praticidade, design inovador e visual único no mercado. Os computadores de mesa da Apple conquistaram seu lugar na cultura moderna, evoluindo desde o modelo G3 até o “minimalista” G5 e versões com processador Intel.

O “segundo sistema operacional mais popular do mundo” introduziu funções como campo de busca e barra de ferramentas na área de trabalho, influenciando até mesmo o Windows Vista da Microsoft. A versão mais recente foi lançada este ano: Mac OS X Lion.

Com mais de 160 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do iPod revolucionou a indústria. Virou símbolo de uma época e apontou novos rumos para as vendas de músicas, através da loja virtual iTunes. O produto já passou por seis gerações de atualização, ate chegar ao iPod Touch (2007).

Internet, telefone e recursos multimídia em um mesmo aparelho tudo comandado por toques intuitivos na tela. O iPhone representou a evolução dos portáteis e a convergência bem sucedida de diversos serviços. Ele foi lançado em 80 países,incluindo o Brasil, e já vendeu mais de 35 milhões de unidades.

O aparelho foi apresentado como uma plataforma para músicas, vídeos, livros e acessar a internet. O lançamento do iPad, em abril de 2010, fez ressurgir o mercado de computadores em formato de tablet. A primeira versão do iPad teve 15 milhões de unidades vendidas, gerando lucro de US$ 9,5 bilhões.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s