Riscos de piora na economia aumentaram diz Fed

O Federal Reserve, banco central dos EUA anunciou que a taxa de juros básica será mantida entre zero e 0,25%. O Fed anunciou que os ricos da piora da economia aumentaram. O anuncio foi feito por volta das 15h15.

A reunião de hoje do Fed ganhou ainda mais importância após a agência classificadora Standard and Poor’s rebaixar a nota do EUA de AAA para AA+, em uma decisão inédita.

Em comunicado, o Fed afirmou que as informações analisadas pelo Fomc (o comitê de política monetária dos EUA) desde junho indicam que o crescimento da economia tem sido “consideravelmente menor” do que o comitê esperava.

“Indicadores sugerem uma deterioração das condições do mercado de trabalho nos últimos meses, e a taxa de desemprego aumentou”, afirmou o comitê do banco central dos Estados Unidos. “Os gastos das famílias foi “achatado”, o investimento em estruturas não-residenciais ainda é fraco, e o setor de habitação continua deprimido”, diz o comunicado.

Segundo o comitê, as condições econômicas deterioradas devem garantir a manutenção das taxas de juros em nívels “excepcionalmente baixos” pelo menos até meados de 2013.

O Fed mantém o juro básico entre zero e 0,25% ao ano desde dezembro de 2008. Em junho, Ben Bernanke, presidente da instituição, disse que o Fed “estaria preparado para tomar medidas adicionais, obviamente se as condições fossem adequadas, incluindo a compra de mais ativos do Tesouro”.

O comunicado do Federal Reserve decepcionou os mercados, que esperavam uma nova rodada de estímulo econômico, com a compra de mais ativos do Tesouro, para “injetar” mais recursos na economia.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s