66 anos depois da bomba

Hiroshima, a cidade que foi destruída pela bomba atômica lançada sobre a cidade na segunda guerra mundial, hoje no Parque Memorial da Paz foi realizada uma cerimônia para lembrar as 275.230 pessoas mortas pela bomba. Veja o vídeo no nosso canal no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=r18dD4lUtWY

Representantes de 70 países e da ONU estiveram presentes junto a uma multidão de 50 mil pessoas que se reuniram no Parque. Aproveitando a oportunidade o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan questionou sobre o “mito da segurança de energia nuclear”.

O primeiro-ministro expressou seu profundo pesar por ter acreditado no “mito da segurança da energia nuclear” prometendo investigar a fundo as reais causas do acidente na usina de Fukushima.

Naoto Kan disse que como o Japão foi o único país a sofrer com uma bomba atômica, tem a responsabilidade de transmitir a ameaça que representam a armas nucleares.

O prefeito da cidade, Kazumi Matsui questionou a política energética do Japão ressaltando a “tremenda ansiedade nacional provocada pela atual ameaça da radioatividade” em Fukushima.

Mesmo não pedindo claramente o fim das centrais atômicas, Kazumi solicitou ao governo japonês medidas para “resgatar a compreensão e confiança do povo”.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s