Primeira pessoa a falar sobre escutas no tabloide na Inglaterra é encontrado morto

Sean Hoare era repoórter do tablóide “News of the World”e também já havia trabalhado no “Sun”,  foi quem confirmou pela primeira vez que o editor Andy Coulson sabia das escutas ilegais que o jornal fazia, foi encontrado morto em sua casa em Watford nesta segunda-feira.

A polícia não confirmou a identidade do homem, mas foi informada a morte de um homem no mesmo endereço de Sean as 10h40, a causa da morte ainda é desconhecida.

“Uma investigação policial no local do incidente está em andamento”, diz o texto. A policia não considerou a morte de Sean suspeita.

Sean denunciou o uso das escutas inicialmente a fontes ligadas ao jornal americano “The New York Times”, ele chegou a dizer que Andy encorajava as equipes a interceptar ligações de celebridades em busca de notícias exclusivas.

Logo depois houve uma entrevista com à BBC, onde Sean disse que ele também recebeu orientações de pessoas ligadas a Andy. Andy sempre negou o uso de escutas.

Andy Coulson foi preso na semana passda por suspeita de suborno e interceptações de ligações mas foi solto mediante o pagamento de fiança.

Também na semana passada Sean denunciou que os jornalista do tabloide  usavam tecnologia policial para fazer a localização de pessoas por meio de linhas celulares em troca de suborno aos agentes da polícia. Mas quando Sean foi chamado a uma delegacia em Londres ele não quis relacionar Andy com as escutas (Chantagem?)

Jornal dominical mais vendido do Reino Unido, o “News of the World”, do magnata Rupert Murdoch, encerrou as atividades no início do mês após 168 anos, sob a acusação de ter realizado ao menos 4 mil escutas ilegais desde 2000.

Anúncios

O que você achou da notícia? Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s