Veja as diferenças entre o iPhone 4 e o iPhone 4S

Comparação entre iPhone 4 e iPhone 4S – Foto: Blog do iPhone

Veja a nossa página do iPhone 4S, com as informações em português clicando aqui

Por, fora, o que mudou no iPhone 4S foi praticamente nada. Na primeira olhada, é quase que impossível distinguir os dois modelos. Mas para ajudar nessa questão, o blog do iPhone tirou algumas fotos comparativas entre os dois modelos. Então vamos as diferenças.

A primeira e a que eu mais ouvi comentários foram sobre as marcações das antenas nos dois aparelhos, o novo iPhone 4S resolveu os  problemas de recepção de sinal, agora como o aparelho possui duas antenas, as marcações mudaram, o novo iPhone possui quatro linhas simétricas , nas laterais do aparelho, o iPhone 4 possui 3 linhas, duas nas laterais e uma na parte de cima.

Com mudanças na parte interna, de alguma forma essas mudanças influenciam a parte externa do iPhone 4S, essa mudança foi vista no botão do mute do iPhone, o novo modelo traz o botão mais para cima, quando comparado com o iPhone 4.

Essas são as principais mudanças na parte externa, foram pouquíssimas e apenas em alguns detalhes, agora as mudanças na parte interna do aparelho deixam qualquer um de queixo caido.

Parte Interna

Processador

Uma das maiores mudanças para o nova geração do iPhone foi o novo processador dual core A5, o mesmo usado no iPad 2, mas com a diferença que no iPhone ele tem clock de 800 Mhz para poupar bateria do aparelho, o que sem dúvida alguma foi uma boa jogada, e mesmo com isso ele não perde muito pro iPad 2, e ainda é o smartphone mais rápido do mercado, graças a iOS 5, que fez com que todos os aparelhos ganhassem algumas posições no ranking.

Bateria

A bateria do iPhone 4S ficou ligeiramente melhor que o iPhone 4, mas o tempo em stand-by do iPhone 4S diminuiu bastante, ou seja, se todos os smartphones e celulares gastam bateria mesmo não sendo utilizado pelo usuário, no iPhone 4S o gasto é bem maior, é um fato preocupante mas com as novas atualizações do iOS, uma parte desse problema foi resolvida, mas o problema ainda existe.

Câmera

A câmera de 8 megapixels do iPhone 4S foi outro grande salto, agora ela permite a gravação de vídeos Ful HD, coisa que não era possível com o iPhone 4, que permitia gravar vídeos em “apenas” 720p. Os sensores da câmera foi todo renovado, agora mais luz entra pelos sensores, permitindo fotos mais claras, e ajudando em ambientes com pouca luminosidade.

A câmera frontal que ainda decepciona, apenas com 0.3 megapixels ela fica muito atrás das câmeras dos concorrentes que em alguns smartphones gravam até em HD, e quando o assunto é video chamada para iPad a história fica pior ainda pela imagem ter que ser ampliada para preencher toda a tela do iPad, destacando ainda mais a falta de qualidade da câmera, deixando as imagens “esfareladas”.

Antena

A antena do iPhone 4 era e ainda é um problema sério, a Apple resolveu esse problema no iPhone 4S, agora ele conta com um sistema duplo de antenas, que ainda fica na lateral, mas agora ele pode mudar de antena durante uma chamada, visando uma melhor recepção do sinal, um sistema muito útil que acabou de vez com a história de sinal ruim no iPhone.

E muito mais…

Existem muitas outras mudanças, se você quer ver, tudo que veio de novo no iPhone 4S visite nossa página clicando neste link.

45 thoughts on “Veja as diferenças entre o iPhone 4 e o iPhone 4S

  1. Sou leigo …….mas quero comprar, mas não sei qual…..4 ou 4S…..faria diferença para mim, já que não sou um fanático por técnologia?
    Usaria como fone e diversão……passa tempo, pois não gosto de ficar ligando PC toda hr que quero usar a net.
    Peço ajuda na escolha……!!!!

    • Assim, se voce não tem iPhone ainda vale comprar o iPhone 4S, mas se voce pretende usar mais como diversão, alguns jogos mais leves, umas 300 musicas e algumas foto acho que o iPhone 4 dá conta do recado, mas ainda tem que ver o preço. Se o iPhone 4 for entre 100 a 300 reais mais barato que o iPhone 4S, compre o 4S que vem com 16 GB de armazenamento por um pouco mais caro.

    • Olá Nelson , eu também quero comprar um Iphone *-*
      Tipo sempre tive diversos celulares e ai , conheçi o Iphone e estou pensando em comprar o 4 .
      Eu fiz uma pesquisa e ambos estão na faixa do mesmo preço desbloqueados e dependendo da operadora .
      O Iphone 4S realmente é mellhor em questão de camera de (8 megapixels e Iphone 4 de 5), processador , antena de sinal . Etc , mas para mim estes são detalhes básicos já que isto não me faz muita diferença , Então optei ficar com o Iphone 4 :)
      Espero ter ajudado :D

    • O seu iPhone provavelmente é de 16 GB ou de 32 GB, se o seu fosse de 8 GB aconselharia trocar sim, mas sendo de 16 ou 32 não vejo grandes motivos pra trocar agora, ainda mais que ele ainda está com pouco tempo de uso, eu esperaria o próximo. Mas se voce está muito ansioso pelo Siri e por um processador mais potente troque, o seu iPhone 4 ainda está novo, o preço de revenda é quase o mesmo do original, e depois quando o 5 sair o seu vai ser mais novo podendo ser vendido por um preco maior, sendo mais fácil pegar o novo modelo. Enfim, coloque na balança, os prós e os contra. iPhone 4S mais caro, mais potente, Siri, camera melhor e maior preço de revenda ou ficar com o iPhone 4 e vender mais barato para comprar o 5.

    • Primeiramente, o artigo foi para destacar as diferenças físicas entre o iPhone 4 e o iPhone 4S como foi dito no post. E segundo, as informações sobre o iPhone 4S estão na página destinada ao iPhone 4S, como foi dito no começo do artigo. Certamente se você tivesse lido o post, teria percebido. Então antes de criticar o trabalho dos outros pelo menos se dê o trabalho de ler o que está escrito, e não formular um post fictício na sua cabeça. E saiba que esse tipo de gente como você não merece nem meus xingamentos.

  2. eu acho que essa distinção entre os iphone não e tanta assim ainda mais que muita gente compra o 4s só para dizer que tem, porque a maior parte das pessoas que tem não tem a oportunidade seria de usar a maior parte destes aplicativos que diferenciam os iphone eu já tenho um 4 e estou super satisfeita com o resultado e acho que não tem a menor necessidade de ter um iphone 4s

    aguardo um comentário
    bjs M@r!@

    • Olha eu prefiro um iPhone, acho o sistema mais bonito, leve e funcional do que o Android. Agora não compensa mais comprar o 4S, espere pela próxima versão, quem sabe não vem com algumas mudanças interessantes.

  3. Galera tudo bem?
    eu também estou neste “dilema”. Comprar o 4 ou o 4S. Como Economista, não vejo somente o lado do Financeiro mas também da Utilidade que o Telefone vai me proporcionar em termos de qualidade de vida. confesso que estou mais propenso em adquirir o Iphone 4 porquê não sou muito de receber e fazer ligações e, como minha namorada têm o Iphone 4 com Skype, logo posso usar este recurso para se comunicar. Ainda mais, se eu quero tirar fotos com nitidez melhor, logo uso minha Panasonic de 12.1 Mpixel e vídeos não é muito o meu hobbie. Acredito que, além do Status do fator de ter um Iphone para ‘pagar’ uma perante a sociedade de “importante” precisamos pensar se um Smartphone será útil ou não em nossas vidas.
    é isso.
    boa escolha a todos.

  4. muito bom mais se não tiver dinheiro pode comprar a versão generica que é mais barato
    e tem o visual mais fino que o 4s e talvez os mesmos sistemas que o 4
    vale a pena comprar ja que eu não tenho dinheiro dinheiro suficiente para comprar o 4s

  5. Boa noite,
    eu tava com muitas duvidas pra escolha do meu iPhone (rs)
    mas assim, eu vi muitos comentários a favor e contras ao 4s…
    pois eu tenho um Motorola Space (funciona a sistema android) eu devo arriscar no upgrade e comprar o iPhone4s? ou devo permanecer na espera de um novo lançamento da Apple?
    *Mas em relação do que andei lendo, sobre problemas de recepção de sinal no iPhone, é muito grave mesmo?

    Obrigado pelo atenção,
    Aguardo respostas atenciosamente.

    • Olha, já estamos em junho, o lançamento do novo iPhone acontece normalmente em Setembro/ Outubro, são só 4 meses daqui ate lá. Espere o lançamento do novo iPhone, já esta tão perto que nao compensa mais pegar o 4S. Problema com recepção de sinal foram sanados com o novo sistema de antenas, o iPhone 4 sofre muito com isso, 4S esta normal. E se prepare, pois o próximo iPhone deve reinventar o que conhecemos por iPhone, ficaremos no aguardo. E obrigado pela sua participação.

  6. gostaria de saber se vale mais a pena comprar um iphone 4s ou o galaxy s2, acho o iphone um pouco complicado de usar, mais as pessoas elogiam muito, voce poderia tirar essa duvida? abraço

    • Isso varia muito, depende do uso. Um uso mais leve, com algumas chamadas, umas fotos, videos e navegação no Wi-Fi ele dura tranquilamente um dia. Agora com jogos, 3G, filmes, muitas fotos, gravações não fica 6 horas fora da tomada.

  7. Olá, comprei um iPhone 4s, modelo MD 278LL, versão 6.0.1 nos EUA, ele esta habilitado na operadora Verizon, mas esta bloqueado aqui no Brasil, gostaria de saber se ele é
    CDMA e se o GEVEY que eu devo comprar para libera-lo deve ser um GEVEY especifico?

  8. E ai galera, sou novo aqui, e eu queria a opiniao de voces .. eu vou ganhar de aniversario o iphone 4s, só que tem gente que critica muito ele, e eu to pensando em pedir meu pai pra me dar outro celular inves do 4s, o que voces acham desse iphone ? devo mesmo compra – lo ?
    ps: é meu primeiro iphone!
    valeu!!

O que você achou da notícia? Comente

